Futebol Nacional
None

SPORT

Luan Polli destaca números da defesa do Sport e convoca torcida para jogo do ano na Ilha

Goleiro enalteceu trabalho dos defensores e da comissão técnica leonina para que o Leão tenha sofrido apenas três gols nos últimos 10 jogos

postado em 18/11/2019 20:01 / atualizado em 18/11/2019 20:54

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Segundo time com menos gols sofridos na Série B 2019, a retaguarda do Sport tem sido importante para o sucesso da campanha leonina. Em especial, nos últimos 10 jogos, quando o Leão tem o melhor desempenho do recorte com apenas três gols sofridos. Um dos representantes deste setor, o goleiro Luan Polli, elogiou a fase do time, que pode garantir o seu quarto acesso à Série A na fase dos pontos corridos caso não sofra gols contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, às 21h30. 

“É sinal que o trabalho que é desenvolvido com os goleiros, com o Guto (Ferreira) e o André Luiz (auxiliar técnico), que cuida mais da parte defensiva, está surtindo resultados. A gente vai com a mesma tranquilidade que estamos tendo nos últimos jogos. Sabemos da responsabilidade e vamos trabalhar para não tomarmos gols, pois não tendo a defesa vazada estamos com o acesso garantido”, salientou Polli. 

O próprio Luan tem sido bastante importante com defesas que salvaram a meta leonina em diversas ocasiões desde que foi acionado na vaga de titular para substituir o lesionado Mailson. Com apenas dois gols sofridos em sete partidas disputadas, o arqueiro já acumula 10 defesas e oito intervenções consideradas difíceis na Série B. Porém, apesar dos bons números, o arqueiro salienta a necessidade da participação integral da equipe.  

“No jogo, o goleiro e o setor defensivo não trabalham sozinhos. Quando perdemos a bola, o time todo passa a se tornar mais defensivo, afinal, é muito arriscado permitir que a bola estoure toda hora na defesa e no goleiro, pois estamos ali para intervir nas situações em que o time todo não funciona, estamos prontos para entrar em ação de forma mais forte.”

O apoio da Ilha

Prestes a encarar a última partida do ano jogando em casa, Luan Polli pediu mais uma vez a presença da torcida na Ilha do Retiro. Segundo o jogador, os leoninos, que tem comparecido maciçamente nos últimos jogos em casa, atuam com o 12º jogador do time pernambucano na luta pelo acesso. Ele ainda assumiu que a vitória diante do Vila Nova, que daria o acesso matemático ao Sport, não veio muito por conta da ansiedade em campo e nas arquibancadas. 

“Eu acho que o fator principal é a nossa torcida. No último jogo (Vila Nova), tanto nós quanto a torcida estávamos um pouco ansiosos pelo resultado. Tenho certeza que se desse todo mundo entraria em campo e colocaria aquelas bolas para dentro do gol. É um fator primordial a torcida comparecer de novo e nos apoiar de novo como vem sendo nos últimos jogos, que, com certeza, com a Ilha lotada mais uma vez e o apoio de todos, eles serão o nosso 12º jogador e que vão fazer as bolas entrarem, pois se não tomarmos gols, vamos conquistar o acesso tão esperado por todos”, apontou. 

Últimos 10 jogos do Sport

Sport 0 x 0 Vila Nova 
Botafogo-SP 0 x 2 Sport 
Sport 1 x 0 Criciúma
Coritiba 0 x 0 Sport
Guarani 1 x 0 Sport 
Sport 2 x 1 Paraná
Brasil de Pelotas 0 x 0 Sport 
Sport 2 x 0 Cuiabá 
Sport 2 x 0 São Bento 
CRB 1 x 1 Sport