Futebol Nacional
None

SPORT

Após empate com Vila Nova, Sport encerrará Série B sem conquistar três vitórias seguidas

Leão teve a chance de carimbar sequência positiva em sete oportunidades, mas não conseguiu. No último domingo, a vitória significaria o acesso

postado em 19/11/2019 07:30 / atualizado em 19/11/2019 08:23

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Além da expectativa pelo acesso, o empate do Sport diante do Vila Nova, no último domingo, na Ilha do Retiro, frustrou a torcida, que esperava ver o time alcançar - de maneira inédita - a terceira vitória consecutiva na Série B. Esta foi a sétima oportunidade desperdiçada pelos leoninos, que, agora, não poderão mais obter a marca neste certame, por faltarem apenas dois jogos a serem disputados. 

Em 2019, o Sport conseguiu engatar a sequência de dois triunfos seguidos sete vezes na Série B, mas sempre que chegou o terceiro jogo acabou deixando escapar a vitória. Nas quebras de retrospecto foram duas derrotas contra Operário-PR, na 6ª rodada, e América-MG, em casa, na 23ª rodada. Além de cinco empates contra o São Bento, Ponte Preta, Vitória, Brasil de Pelotas e Vila Nova.

Porém, apesar do resultado considerado negativo pelos mais de 24 mil torcedores que estiveram presentes na Ilha do Retiro, vale lembrar que o Sport pode garantir o acesso à Série A, mesmo sem que o tabu seja quebrado. O Leão depende apenas de si para conquistar a ascensão, precisando apenas de um empate nos próximos dois jogos, contra Ponte Preta em casa e Atlético-GO, em Goiânia. 

Além disso, mesmo sem conquistar o ponto necessário para carimbar o passaporte para a Série A, o Sport ainda pode subir nesta 37ª rodada. Para isso, basta que o América-MG não vença o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, na sexta-feira, às 21h30. 

Sequências do Sport

1) América Mineiro (4ª rodada) e Londrina (5ª rodada) - Derrota para o Operário-PR
2) Vitória (7ª) e CRB (8ª) - Empate com o São Bento
3) Botafogo-SP (16ª) e Vila Nova (17ª) - Empate com a Ponte Preta
4) Bragantino (21ª) e Figueirense (22ª) - Derrota para o América-MG
5) Londrina (24ª) e Operário-PR (25ª) - Empate com o Vitória
6) São Bento (28ª) e Cuiabá (29ª) - Empate com o Brasil de Pelotas
7) Criciúma (34ª) e Botafogo-SP (35ª) - Empate com o Vila Nova