Futebol Nacional
None

SPORT

Seguindo com planejamento 2020, diretoria do Sport libera três atletas do elenco leonino

De acordo com Wanderson Lacerda, os jogadores não estão nos planos do clube para a próxima temporada e estão livres para buscar outros clubes

postado em 05/12/2019 16:45 / atualizado em 05/12/2019 16:50

(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP Foto)
Desde que a renovação de contrato do técnico Guto Ferreira foi confirmada na última terça-feira, o planejamento do Sport para a temporada 2020 vem caminhando de maneira bastante rápida. Além das duas primeiras contratações - o goleiro Carlos Eduardo e o volante Betinho -, a diretoria do clube já definiu quem são os primeiros atletas fora dos planos do Leão. 

De acordo com o diretor de futebol Wanderson Lacerda, o goleiro Lucas, o lateral Norberto e o meia Pedro Carmona não estão nos planos do Sport para 2020 e já estão liberados para buscar novos clubes para defender no próximo ano. O dirigente ainda coloca que o destino de outros atletas pode ser definido ainda hoje em reunião no clube. 

“Os atletas já foram comunicados que não estão mais nos planos do clube. Os três estão liberados. Neste momento estamos em reunião para definir outros nomes com quem não contaremos e também podem ser liberados.”

Desde 2011 atuando pela base do Sport, o goleiro Lucas Ferreira não teve seu contrato renovado. Um dos motivos pode ser a forte concorrência no setor com a chegada de Carlos Eduardo, que terá Luan Polli e Mailson como companheiros de setor. Outro goleiro que já havia sido dispensado foi o experiente Felipe Garcia, que veio do Tombense para a reta final da Série B. Com isso, a tendência é que o goleiro Everton, do sub-20 do clube, suba para ser o quarto goleiro da equipe rubro-negra.

Já Norberto e Pedro Carmona foram jogadores que tiveram espaço ao longo da campanha na Série B. O lateral foi titular da ala direita leonina durante quase todo o ano de 2019, fazendo 42 jogos e marcando apenas uma vez. O meia, por sua vez, demorou a engrenar. Carmona foi contratado junto ao Novorizontino após o final da participação do clube no Paulistão. Com 31 anos, o armador participou de 12 partidas na Segunda Divisão, grande parte no 2º turno da competição, onde marcou dois gols e deu três assistências.