Futebol Nacional
None

SPORT

Atuações: Willian Farias lidera time desfalcado do Sport no empate diante do Náutico

Volante teve bom desempenho na marcação e na condução de jogadas no meio-campo leonino na primeira partida da temporada; Sander é o pior

postado em 19/01/2020 18:18 / atualizado em 19/01/2020 18:25

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
A atuação do Sport no Clássico dos Clássicos diante do Náutico era uma incógnita para os torcedores. Com o time punido pela CNRD, por não pagamento de dívida com o meia Mark González, o Leão não teve seus reforços e jogadores com contratos renovados à disposição e precisou jogar com time recheado de meninos da base. Apesar da apreensão, o que se viu em campo foi um time que conseguiu equilibrar as ações diante do rival liderado pelo experiente Willian Farias, que foi fundamental no meio-campo rubro-negro. 

Considerado destaque do jogo pela equipe do Superesportes, o experiente volante Willian Farias mostrou não sentir a diferença de tempo de preparação física entre os times, pois o Náutico teve 30 dias a mais de treinamentos que o Leão. O meio-campista foi fundamental na marcação e eficiente no passe para o início das jogadas ofensivas. 

Além do camisa 8, outro destaque positivo foi o zagueiro Chico, que reestreou no time titular, diante do Náutico, de maneira muito segura na proteção ao goleiro Mailson e quando foi deslocado para a lateral esquerda, após a saída de Vicente, conseguiu vencer os embates com Erick. 

O pior desempenho do Sport contra o Náutico foi do volante e capitão do time, Sander, que acabou expulso após tomar dois cartões amarelos, um por reclamação e um por matar um contra-ataque. Além do camisa 12, o atacante Juninho também não conseguiu ser efetivo na criação de jogadas e nem nas finalizações.

Notas

Mailson - 6
Ewerthon - 5,5
Adryelson - 5,5
Chico - 7
Sander - 3
Willian Farias - 7,5
Alessandro - 6
(Pedro Maranhão) - sem nota
Pablo Pardal - 5
Vicente - 5,5
(Cleberson) - 5 
Juninho - 4
(Ronaldo) - 5
Elton - 6,5