Futebol Nacional
None

SPORT

Guto cita grupo em processo de crescimento, comemora controle, mas ainda vê 'muitos erros'

Treinador fez um comparativo do jogo ante a Patativa com o do Vitória-PE

postado em 28/01/2020 23:01 / atualizado em 28/01/2020 23:08

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Domínio das ações e, ainda assim, alguns deslizes. Jogo similar ao empate diante do Vitória-PE, mas, claro, com desfecho diferente. Foi a partir desses pontos que o técnico Guto Ferreira analisou a vitória por 1 a 0 sobre o Central nesta terça-feira, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O treinador, ainda, traçou um paralelo entre grupos, sugerindo que há uma divisão entre o elenco no estadual e da Copa do Nordeste. 

“Nós fizemos um jogo de controle, tivemos várias oportunidades de gol e fizemos uma. Contando primeiro e segundo tempo poderíamos ter feito no mínimo quatro. Então no todo eu acho que fizemos um bom jogo. A questão de mentalidade nós erramos muito mais no (jogo) passado (contra o Vitória-PE) por uma certa inexperiência. Hoje tivemos muitos erros, sendo que não chegaram a ser fatais”, iniciou.

“O jogo passado nós tivemos muitos erros como hoje e um foi fatal. Jogo por jogo foram muitos parecidos. Mas acho que jogamos um pouco mais hoje e tivemos uma equipe controladora das ações, consistente”.

Foram quatro estreias na equipe titular: o lateral esquerdo Luciano, os volantes Betinho, além dos atacantes Marquinhos e Ewandro - este último autor do gol e ambos os avançados avaliados pelo Superesportes como os melhores em campo.

“A gente está passando com esse grupo por um processo de crescimento. (São) Vários jogadores que jogaram pouco ano passado. Fora isso temos jogadores que estavam dentro do nosso trabalho numa fase de crescimento, de recuperação do seu melhor e isso demanda tempo", ponderou.

"Estamos bem no início, diferente da equipe principal, uma base que transitou ano passado. Temos muitos jogadores que estiveram ano passado mas não aquele conjunto de jogo. Então é um time novo dentro do campo com o padrão parecido", finalizou.