Futebol Nacional
None

SPORT

Com regularizações pendentes no BID, Sport segue na expectativa por reforços ante o Vitória

Leão tem quatro jogadores faltando inscrição para a temporada 2020

postado em 29/01/2020 09:31

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
O Sport se livrou da punição na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) que o impedia de registrar jogadores há oito dias, mas ainda segue com quatro registros pendentes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. São eles: os zagueiros Rafael Thyere e Elenilson, além do volante João Igor. Desta forma, segue a expectativa para que possam, enfim, atuar contra o Vitória, neste sábado, às 16h, na Arena, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Superesportes tem tentado entrar em contato com o departamento jurídico do clube acerca das perspectivas de cada jogador mas não obteve sucesso. 

Quem também segue faltando regularizar é o atacante Luan, que ainda se recupera de lesão no tendão de aquiles e não fica à disposição. Já o trio todo está apto fisicamente para jogo, incluindo Thyere, penúltimo jogador a se reapresentar na pré-temporada. 

Thyere, aliás, surge como a quarta opção para o setor, atualmente, atrás de Adryelson, Cleberson e Chico. Já João Igor durante as atividades abertas vinha treinando no time reserva e de primeiro volante, mais fixo na proteção. Por fim, o prata da casa Elenilson vinha compondo o terceiro time nos coletivos.

O Sport passou 34 dias punidos por conta de dívidas com o chileno Mark Gonzalez, que passou pelo clube em 2016. Liberado da sanção, inscreveu 14 jogadores após utilizar em dois jogos uma equipe praticamente de prata da casa. Para atuarem contra o rubro-negro baiano, o trio pendente deve sair no BID até o último dia útil antes do jogo, ou seja, às 19h de sexta-feira.