Futebol Nacional
None

SPORT

Atacantes avaliam estreia com vitória no Sport, mas ponderam condição da equipe

Autor do gol, Ewandro pontuou questão física, enquanto Marquinhos falou sobre o entrosamento

postado em 29/01/2020 10:50 / atualizado em 29/01/2020 11:16

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Com a ideia de dar rodagem ao elenco, o técnico Guto Ferreira tem utilizado um time alternativo no Campeonato Pernambucano. Nas duas primeiras rodadas, é verdade, o Sport sofria uma punição que o impossibilitava de registrar jogadores e mandou a campo um time recheado de garotos. Mas já na última terça-feira, contra o Central, o treinador seguiu selecionando reforços mesclados com a base.

Dentre as contratações utilizadas, estiveram os atacantes Marquinhos e Ewandro, que fizeram as respectivas estreias no time titular. Este último, que já havia sido acionado no fim ante o CSA, fez o gol da vitória, inclusive. E no discurso de ambos, a ponderação sobre a condição física do Leão. 

“Soubemos fazer o gol na hora que tem que fazer. Administramos o jogo, é início de temporada, no final a gente cansou um pouco, mas  todo mundo estava junto, correndo, trabalhando”, analisou Ewandro em relação ao pouco tempo de trabalho.

O Leão não tem um mês sequer de preparação (iniciou os trabalhos no dia 2 de janeiro) e em diz dias de pré-temporada já realizou quatro partidas. “É um time totalmente novo. A gente treina junto mas não é a mesma coisa, então é continuar e dar seguimento para colher frutos na frente”, avaliou Marquinhos sobre o entrosamento da equipe.