Futebol Nacional
None

SPORT

Após perda de consciência contra Central, volante Betinho, do Sport, fica 10 dias afastado

Atleta sofreu um choque de cabeça ainda no primeiro tempo da vitória rubro-negra, em dividida com o zagueiro Allan Miguel

postado em 29/01/2020 10:39 / atualizado em 29/01/2020 11:14

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Após sofrer um choque de cabeça e perder a consciência ainda aos 38 minutos primeiro tempo do jogo, o volante Betinho, do Sport, ficará pelo menos 10 dias afastado do trabalho de campo para evitar novos choques. O jogador teve que ser removido de campo em uma ambulância e realizou uma bateria de exames para certificar de suas condições.

Segundo o médico do Sport, Raul Lins, através de áudio compartilhado pela assessoria de comunicação do clube, o jogador foi liberado do hospital, mas segue em observação após a concussão. Sua reapresentação no CT de Paratibe é prevista para este final de semana. Como é de praxe em casos de concussão, se recomenda que o atleta fique 10 dias sem o risco de novos choques de cabeça.

“O atleta Betinho sofreu uma concussão, que é um trauma com perda de consciência temporária. Ele foi levado ao hospital, submetido a exames, sutura do ferimento e foi liberado para ficar em observação. Está em casa, medicado. Ele vai ficar fora de contato com bola e com choque durante pelo menos dez dias, período previsto, e deve se reapresentar no CT no sábado ou no domingo para reavaliação, mas à princípio são 10 dias de afastamento para não poder ter um novo choque de cabeça, não correr o risco de ter um novo choque em jogo. Mas ele vai poder ficar treinando a parte física enquanto isso”.

Betinho fez sua estreia com a camisa rubro-negra exatamente nesta partida. Nos seus 38 minutos em campo, ele esteve ao lado de Ronaldo e Rithely no meio-campo rubro-negro. Sem ele, Jogadores como Alê Santos, Jean Patrick, Marcão e João Igor (ainda não regularizado) seguem como opções para Guto Ferreira nos próximos jogos do Sport.