Futebol Nacional
None

SPORT

Sem pressa, Sport deve ter saídas antes de novos reforços; ideia é redução para 28 atletas

Milton Bivar afirmou que só assim a conta financeira será fechada; novo técnico, Daniel Paulista planeja retirada de pelo menos oito jogadores

postado em 17/02/2020 19:55 / atualizado em 17/02/2020 19:56

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
O Sport vai se reforçar, mas não terá urgência. Até porque, antes disso, é necessária a saída de alguns jogadores para diminuir o elenco e haver um encaixe na folha salarial. Pelo menos foi isso que o sugeriu o presidente do clube, Milton Bivar. Para exemplificar, citou como exemplo o mais recente reforço, o argentino Jonatan Gomez. Para o mandatário, trata-se de uma conta básica. 

“Gomez foi uma contratação da gente baseado em números matemáticos. Ele chegou, mas alguns vão ter que sair. Essa conta foi feita e pudemos trazê-lo. Faltam dois meses e meio até a Série A e vamos ver quem vai segurar (dar conta) ou não. Espero eu que todos, mas é muito difícil. Muitas vezes contrata-se dez jogadores e se seis performar, tem-se um grande conhecedor de futebol”, iniciou o presidente.

A ideia do Leão, no começo do ano, era trabalhar com, no máximo, 34 atletas no elenco.  No entanto, ao que parece, esta projeção foi reduzida. Na manhã desta segunda-feira, Daniel Paulista afirmou que o objetivo é diminuir ainda mais essa quantidade. "(Planejo) Trabalhar em torno de 27 ou 28 jogadores", disse o novo técnico.

Atualmente, o grupo conta com 36 atletas. Das peças que começam o ano, o time só teve duas baixas: o zagueiro Eder Ferreira, negociado ao Atlético-GO, além de Diego Noronha, que foi para o futebol capixaba. Ou seja, imagina-se a saída de pelo menos oito jogadores, no geral. 

“O planejamento está feito e vai continuar. Em algumas situações pode mudar um pouco, dentro de campo. Por enquanto temos que ser devagar, o Sport não tem dinheiro”, seguiu Bivar. "Só encerro (contratações) em agosto quando não puder mais, até lá eu quero contratar. Vai ser de acordo com oportunidades e questões financeiras”.
(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )

Confira todos os jogadores do elenco profissional até o momento.
- Goleiros: Carlos Eduardo, Mailson, Luan Polli e Adriano (sub-17)
- Zagueiros: Rafael Thyere, Adryelson, Cleberson, Chico e Elenilson
- Laterais direito: Raul Prata e Ewerthon
- Laterais esquerdo: Sander, Luciano e Vicente
- Volantes: Willian Farias, Rithely, Jean Patrick, João Igor, Betinho, Marcão, Ronaldo e Alê Santos
- Meias: Jonatan Gomez, Lucas Mugni, Pardal, e Matheusinho
- Atacantes: Elton, Hernane, Ewandro, Yan, Marquinhos, Leandro Barcia, Juninho, Maxwell e Pedro Maranhão