Futebol Nacional
None

SPORT

Daniel Paulista projeta 'recomeço do zero' nos clubes e usa pausa para analisar time do Sport

Treinador rubro-negro aponta ainda pontos positivos e negativos que conseguiu enxergar na equipe durante os seis primeiros jogos do comando

postado em 05/04/2020 14:40 / atualizado em 05/04/2020 14:43

(Foto: Anderson Stevens / Sport)
Com a pausa dos jogos e a indefinição quanto à retomada das competições, a principal incógnita no que se refere ao desempenho das equipes diz respeito ao rendimento físico dos atletas, além do entrosamento dentro de campo. Na análise do técnico do Sport, Daniel Paulista, haverá uma mudança considerável em relação ao que foi apresentado pelos rivais até antes da parada. Motivo que o faz não direcionar o tempo disponível para estudar os adversários durante a pausa dos jogos.

"Não tem muito o que se ver de adversários, porque muita coisa vai mudar. A gente entende que essa parada vai fazer com que todas as equipes recomecem praticamente do zero, uma inter-temporada. É ver o que isso vai gerar e pensar num planejamento para o restante da temporada", projeta o técnico, em entrevista ao Diario de Pernambuco.

Daniel Paulista prefere direcionar o tempo sem jogos para estudar o próprio time. "Estamos procurando analisar mais a nossa equipe, os jogos que a gente fez, o que fiz durante o meu comando, o que começa a aparecer de ponto positivo e situações negativas que precisávamos trabalhar para melhorar esses aspectos. E aguardar", afirma o treinador.

Com seis partidas à frente da equipe, apesar dos resultados de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, Daniel aponta para uma evolução no desempenho dentro de campo sob seu comando. "Para a gente é nítido que houve uma melhora em termo de rendimento, e a equipe começou a jogar um melhor futebol. Mas exite uma margem de evolução, de crescimento que com o trabalho, com os treinamentos e a sequência de jogos, a tendência é que essa margem fosse aumentando", avalia, antes de apontar o que ainda precisa aperfeiçoar no time.

"Ao mesmo tempo, existem também pontos em todos os setores em campo, tanto defensivamente quanto ofensivamente, e no meio de campo que temos que melhorar. Processo de marcação, recomposição de forma mais efetiva, as transições precisam ser mais rápidas e melhor treinadas. Todos esses pontos precisamos trabalhar com a retomada dos treinamentos", completa.