Futebol Nacional
None

SPORT

Após cinco chegadas, elenco deve ter saídas; veja possíveis nomes a deixar o Sport

Bivar disse que 'com certeza' o grupo comandado por Daniel Paulista será reduzido; reportagem fez levantamento de peças pouco utilizadas até aqui

postado em 09/04/2020 08:00 / atualizado em 09/04/2020 08:52

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
De um mês para cá, o Sport se mexeu no mercado. Foram cinco reforços desde então: Bruninho, Maidana, Philip, Patric e Ronaldo - com este dois últimos sendo acertados inclusive durante o período de suspensão das atividades. Mas se uns chegam, outros irão sair. Pelo menos foi isso o que garantiu o presidente do Sport, Milton Bivar. De acordo com o mandatário, o período passa a ser também de redução do elenco. O técnico Daniel Paulista, aliás, no momento de sua chega, há 50 dias, havia dito que a ideia era trabalhar com 28 atletas - atualmente são 38 peças no plantel.

“Vamos, com toda certeza, diminuir. Vamos emprestar alguns jogadores e negociar outros. Disso não há dúvida”, afirmou Bivar em entrevista à Rádio Jornal. Questionado se as saídas devem ocorrer no setor de volantes e ataque, que contam com nove e dez peças, respectivamente, não titubeou. “Com certeza. É por aí”, finalizou.

O presidente leonino não deu detalhes de quantos ou quais jogadores podem deixar o elenco, mas ao olhar o grupo rubro-negro é possível ver alguns atletas que não estão tendo chances. Assim, o Diario de Pernambuco fez uma análise de possíveis nomes, tendo como base o rendimento e a utilização recente, especialmente sob o comando de Daniel Paulista, dos jogadores das respectivas posições infladas. Confira abaixo.

Quanto às outras opções para a cabeça de área, Willian Farias e Rithely são titulares, enquanto João Igor e Ronaldo têm sido os escolhidos em caso de necessidade - como contra o Petrolina e Santa Cruz, respectivamente, recentemente -, já Alê Santos, está em tratamento de lesão no joelho e Daniel Paulista acenou contar com ele.

Em relação aos atacantes, Hernane, Leandro Barcia e Marquinhos são titulares com bons números. Elton, por sua vez, esteve na lista de negociáveis mas ganhou sobrevida com as últimas atuações ao lado de Hernane, enquanto Yan e Ewandro têm sido utilizados pelo técnico leonino, tendo atuado em cinco e três dos seis jogos, em ordem, do comandante.

Confira todos os jogadores do elenco rubro-negro
- Goleiros: Luan Polli, Mailson, Carlos Eduardo e Adriano
- Laterais direito: Patric*, Raul Prata, Ewerthon e Rafael
- Laterais esquerdo: Sander e Luciano
- Zagueiros: Adryelson, Rafael Thyere, Cleberson, Chico e Iago Maidana*
- Volantes: Willian Farias, Rithely, João Igor, Betinho, Ronaldo, Alê Santos, Jean Patrick, Marcão e Matheusinho
- Meias: Jonatan Gomez, Lucas Mugni, Bruninho e Pablo Pardal 
- Atacantes: Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Yan, Ewandro, Maxwell, Ronaldo*, Philip* e Pedro Maranhão

*Contratados recentemente e ainda não estrearam