Futebol Nacional
None

SPORT

Daniel cita características, monitoramento e elogia Ronaldo: 'Resolvemos apostar'

Treinador destacou o momento vivido pelo jogador neste início de temporada

postado em 09/04/2020 14:00 / atualizado em 09/04/2020 14:35

(Foto: Botafogo/ Divulgação)
Um dos reforços anunciados pelo Sport durante a suspensão das competições por conta da pandemia do coronavírus, o atacante Ronaldo foi elogiado pelo técnico Daniel Paulista não só pelo bom desempenho pelo Santo André neste ano, mas também por outras passagens do jogador pelo futebol paulista. Afinal, o treinador revelou que não é de hoje que acompanha o atleta de 28 anos, além de ter falado sobre as características. O comandante rubro-negro falou em entrevista à Rádio Clube, do Grupo Diario.

“É um centroavante, um homem de referência, mas que tem uma boa mobilidade. Um atleta que se destacou bem no campeonato paulista, fazendo gol. Estava atuando pelo Santo André, que era a sensação do campeonato, a melhor equipe no geral. Salvo engano, ele estava na artilharia da competição e chamou a nossa atenção”, iniciou o técnico.

Ronaldo era o vice-artilheiro do Estadual com seis gols em 12 partidas- um a menos que Ytalo, do Bragantino - e vinha sendo o principal nome do Santo André, time com melhor aproveitamento geral da competição.

“Eu já o conhecia de ver em outras competições, no São Bento e no VX de Piracicaba (ambos em 2018). Então resolvemos apostar nesse jogador, pela característica dele e pelo momento que ele tá vivendo, de artilheiro, fazendo gols. E acho interessante ter esse tipo de atleta no nosso elenco”, finalizou Daniel Paulista.

Atacante de área, Ronaldo chega para disputar posição com Hernane e Elton, titular e reserva, respectivamente. Quem também falou sobre a contratação do jogador foi o diretor de futebol do clube, Chico Guerra. 

“É um jogador que contratamos há mais de um mês, Daniel já conhecia e tentou trabalhar com ele em outras situações que acabou não acontecendo. E quando ele chegou já tínhamos algumas observações do Paulistão onde Ronaldo estava se destacando, então com muita rapidez fizemos uma operação. Ele tinha proposta de outro clube e conseguimos fazer de última hora com que ele assinasse com a gente. Está muito motivado, encara como grande oportunidade, um centroavante de 28 anos mas com muita experiência. Está num excelente momento e espero que nos ajude bastante no Campeonato Brasileiro”, avaliou o dirigente.