Futebol Nacional
None

SPORT

Dia a dia e crise financeira: Sport pode reduzir até 10 peças do elenco quando futebol voltar

Forma de trabalhar e custos foram as justificativas abordadas por Daniel Paulista sobre diminuição; técnico pontuou que saídas só após pandemia

postado em 01/06/2020 08:20 / atualizado em 01/06/2020 08:29

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o Sport seguiu tendo acréscimo de jogadores no seu elenco, o que deixou o grupo do técnico Daniel Paulista ainda mais inchado. E diante desse cenário, o clube deve, quando o futebol retornar, encaminhar algumas saídas. A ideia, de acordo com o treinador, é reduzir o elenco para 27 ou 28 jogadores - atualmente, são 38 peças no plantel.

E essa diminuição no elenco se dá por dois motivos, segundo Daniel Paulista: o número elevado compromete o trabalho no CT, além de pontuar a crise financeira vivida na Ilha do Retiro.

“O Sport hoje conta com um elenco grande de atletas, temos em torno de 40 jogadores. É praticamente inviável, impossível, trabalhar no dia-a-dia com esse número de atletas. Então vamos ter que diminuir esse número”, iniciou em entrevista à Rádio Jornal. 

“Paralelamente a isso, ocorreu essa pandemia, o que impacta o lado financeiro. O clube não tem condição de manter 40 jogadores”, completou. O técnico leonino, no entanto, fez questão de frisar que essas decisões serão colocadas em prática quando houver uma estabilidade no cenário vivido atualmente, tanto da melhora no quadro da pandemia, como quando houver a volta das competições.

“Quero salientar que não falamos sobre esse ponto, já que existem aspectos mais importantes para serem conversados. Mas no momento oportuno, precisaremos conversar a respeito disso porque é um ponto importante para o andamento da temporada”, concluiu.

Durante este período de inatividade, iniciado no 16 de março, o Sport teve três reforços: foram anunciados o lateral direito Patric e o atacante Ronaldo, além do retorno de empréstimo do lateral direito Elias, que estava no Athletico-PR. Enquanto isso, de saídas, somente o volante Jean Patrick, que pediu rescisão indireta do contrato alegando salários atrasados.

O Leão teve a crise financeira agravada ainda mais pela pandemia. No momento, são dois meses de salários atrasados junto ao elenco, além de suspensão de atividades amadoras até o fim do ano. Quanto ao futebol, apesar de movimentos de clubes do sudeste e mais recentemente do Ceará (único na região), o Sport ainda não tem prazo para voltar aos treinos, tampouco há data para retorno do Estadual - apesar da FPF já ter garantido todo o protocolo de volta, aguardando apenas o aval do governo do estado. 

Confira todos os jogadores do elenco rubro-negro
- Goleiros: Luan Polli, Mailson, Carlos Eduardo e Adriano
- Laterais direito: Patric, Elias, Raul Prata, Ewerthon e Rafael
- Laterais esquerdo: Sander e Luciano
- Zagueiros: Adryelson, Rafael Thyere, Cleberson, Chico e Iago Maidana
- Volantes: Willian Farias, Rithely, João Igor, Betinho, Ronaldo, Alê Santos, Marcão e Matheusinho
- Meias: Jonatan Gomez, Lucas Mugni, Bruninho e Pablo Pardal 
- Atacantes: Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Yan, Ewandro, Maxwell, Ronaldo, Philip e Pedro Maranhão