Futebol Nacional
None

SPORT

Especulado na Itália, zagueiro Adryelson, do Sport, diz que seria 'honra' jogar na Lazio

Defensor deu entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, na qual também tratou sobre principais referências com quem trabalhou na Ilha do Retiro

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Titular do Sport há mais de um ano e meio, o jovem zagueiro Adryelson, de 22 anos, já está acostumado a ser assunto na imprensa local, mas com as constantes especulações do interesse da Lazio no seu passe, o defensor está virando pauta também nos veículos italianos. Nesta segunda-feira, o prata da casa leonino figurou na capa do jornal Corriere dello Sport, uma das principais publicações esportivas do país da bota, na entrevista, ele falou sobre a honra que seria defender a equipe romana e as referências com que trabalhou no Recife.

“A Lazio é uma equipe enorme, italiana e mundial. Conheço sua história e a admiro muito. Fala-se muito sobre o interesse de diferentes clubes, deixo meus gerentes cuidarem disso. Mas é claro que acho que seria uma honra para todos os jogadores jogar na Lazio e é o mesmo para mim”, afirmou Adryelson.

Questionado sobre suas referências no futebol italiano, Adryelson lembrou do zagueiro Fabio Cannavaro, campeão do mundo pela seleção azzurra em 2006, ano em que foi eleito como melhor jogador do mundo.

“O melhor zagueiro italiano? Meu ídolo era Cannavaro. Eu tento ficar longe dessas especulações. Gosto de trabalhar, treinar e fazer o meu melhor no esporte, porque sei que essa é a melhor maneira de se tornar um jogador de ponta. O futuro, como eu disse, deixo nas mãos dos meus agentes. Eles sabem o que é melhor para mim e meus objetivos como jogador”.

SPORT

Apesar de pouco tempo de carreira profissional, Adryelson apontou o fato de ter trabalhado com dois ídolos no Sport, Magrão e Durval, além de escolher Milton Mendes, o treinador com o qual se firmou na titularidade, como o que mais o impressionou.

"Eu tenho vários (ídolos). Aqui, no Sport, Magrão e Durval. São jogadores que fizeram história no clube. Existem outros que passaram pela minha carreira e me ensinaram muito. Tive vários grandes treinadores durante a minha curta carreira, o que mais me impressionou foi Milton Mendes, trabalhamos juntos no Sport, isso me deu uma grande oportunidade e ele confiou no meu potencial”.