Futebol Nacional
None

SPORT

Com apenas um jogo como profissional, Sport amplia contrato do lateral direito Rafael

Vínculo foi prorrogado em um ano e meio, indo agora até maio de 2023

postado em 07/07/2020 17:00 / atualizado em 07/07/2020 17:15

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Destaque das categorias de base e tendo realizado apenas um jogo como profissional, o lateral direito Rafael ganhou novo contrato com o Sport, acertado nas últimas semanas. Agora, o vínculo do atleta que iria até dezembro de 2021, foi prorrogado e o prata da casa de 18 anos fica na Ilha do Retiro pelo menos até maio de 2023. A informação foi confirmada junto ao departamento de futebol do clube. O Leão, contudo, não fala sobre multa.

A única exibição de Rafael pelo Sport foi justamente a última partida da equipe antes da paralisação, a derrota por 2x1 contra o Ceará. E a história por trás do jogo é curiosa, uma vez que o lateral direito iniciou esta trabalhando na equipe sub-20, mas há três dias do confronto foi chamado por Daniel Paulista para integrar o treinamento da equipe profissional, após o também prata da casa Ewerthon ser ausência na atividade.

De primeira, a impressão do técnico em relação a Rafael foi positiva, não apenas mantendo-o no grupo principal, mas o levando também para a partida em Fortaleza. E horas antes do duelo no Castelão, o titular da posição, Raul Prata, acabou vetado do jogo, abrindo espaços para a estreia do jovem, que teve atuação segura, agradando o comandante.

Tanto é que um dos setores mais concorridos do Sport atualmente é a lateral direita, que teve o retorno recente do já identificado Patric e conta também com Raul Prata, há três anos clube. Além disso, foi reintegrado ao elenco principal o prata da casa Elias, que voltou de empréstimo junto ao Athletico Paranaense. Ainda assim, mesmo com o clube buscando emprestar alguns jovens e com outros três atletas na função, Rafael seguiu nos planos para o restante da temporada, 
Nascido no Rio de Janeiro, o jogador está no Sport desde o sub-15, mas, com destaque, costuma atuar sempre numa categoria acima da idade. No ano passado, por exemplo, fez 43 partidas, dentre sub-17 e sub-20. Além disso, também em 2019, realizou treinamentos junto à Seleção Brasileira sub-23, que disputou duas partidas amistosas no Recife em preparação para as Olimpíadas que ocorreriam neste ano. 
(Foto: Reprodução/ Instagram)