Futebol Nacional
None

SPORT

Após quatro meses, Sport volta a treinar na Ilha do Retiro: 'Saudade do caldeirão'; veja imagens

Última vez que jogadores rubro-negros estiveram no campo da Ilha do Retiro, venceram o Santa Cruz por 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Nordeste

postado em 08/07/2020 17:20 / atualizado em 08/07/2020 19:06

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Após exatos 123 dias, o elenco do Sport voltou ao gramado da Ilha do Retiro. Pela primeira desde o retorno das atividades, que foram retomadas no dia 15 de junho, o elenco rubro-negro realizou o treinamento no estádio, na tarde desta quarta-feira, numa movimentação técnico-tática. A última vez dos jogadores no campo do Adelmar da Costa Carvalho havia sido no dia sete de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz na Copa do Nordeste. 

O trabalho nesta tarde foi, na maior parte do tempo, um treino tático em metade do campo. A movimentação, comandada pelo técnico Daniel Paulista, foi finalizada com uma atividade de fundamento: cruzamento e finalização/cabeceio. Agora, o elenco se reapresenta na manhã desta quinta-feira, no CT José de Andrade Médicis. Prata da casa desde o sub-13 e torcedor do Leão, o zagueiro Chico foi um dos que aprovou a volta "para casa".
 
“É importante voltar a ver de novo esse gramado, essa Ilha do Retiro que é tão histórica, principalmente para mim, já que marcou muito na minha vida, das muitas  vezes que eu vim assistir jogos e joguei. Estar voltando, não só para mim mas para o grupo, é bastante importante. Dá saudade de ver a Ilha pulsando e o ‘caldeirão’ como se fala”, disse Chico.
 
O jogador também reforçou o empenho do time para dar sequência ao calendário das partidas, revelando aumento na carga dos treinamentos nessas três semanas, desde o retorno às atividades. “A gente está se dedicando muito, trabalhando para voltar aos jogos e dar nosso máximo. Já estamos treinando há um tempo, e esses treinos já estão ficando intensos”, comentou.