Futebol Nacional
None

SPORT

Solicitado, Yan está perto de deixar o Sport

Leão não será ressarcido com a saída, mas terá alívio na folha salarial

postado em 13/07/2020 18:15 / atualizado em 13/07/2020 18:28

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
O técnico Daniel Paulista está perto de ter uma perda no elenco. Titular no começo do ano, Yan está sendo devolvido ao Palmeiras, que detém seus direitos econômicos e solicitou o retorno do atacante, para negociá-lo junto ao Moreirense-POR. O jogador, cujo contrato de empréstimo com o Sport iria até o fim desta temporada, deve deixar a Ilha do Retiro nos próximas dias. O rubro-negro, aliás, não será ressarcido com a saída. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Igor Moura e confirmada pelo Diario de Pernambuco.

Após bons jogos na campanha do retorno à Série A no ano passado, Yan renovou o vínculo com o Sport para 2020, mas, apesar de ter começado o ano como titular, não conseguiu repetir as atuações positivas. Apesar de fazer parte dos planos para a sequência da temporada, a saída do atacante não é má vista pela direção rubro-negra, já que  vai significar um alívio na folha do Leão, que pagava 100% dos salários do jogador.

No total, pelo Sport, Yan disputou 26 partidas e marcou dois gols. O melhor momento do atacante foi assim que chegou, em junho do ano passado, sob o comando de Guto Ferreira. Atualmente, para o setor dos lados do ataque, o Sport conta com Marquinhos, Leandro Barcia, Ewandro, Philip e Maxwell. Buscando regularizar os salários junto ao elenco, o Leão não deve partir de imediato ao mercado para repor a peça.