Futebol Nacional
None

SPORT

Sport negocia saída de Juninho para a Bulgária; Ewandro também deve deixar o clube

Atacantes não estão nos planos e sequer foram relacionados no pós-parada

postado em 04/08/2020 09:50

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Enquanto alguns chegam, como o volante Ricardinho, do Guarani, outros devem deixar a Ilha do Retiro. Pela segunda vez na temporada, o Sport busca um destino para o atacante Juninho e agora está perto de conseguir. De acordo com o presidente Milton Bivar em rápido contato com o Diario de Pernambuco na manhã desta terça-feira, o prata da casa tem negociações para o futebol da Bulgária, no leste europeu. 

“Juninho está acertando para a Bulgária”, resumiu o mandatário. Questionado se em definitivo ou por empréstimo, Milton Bivar ponderou. “Ainda estamos em tratativas. Estou aguardando ainda uma carta para dar mais detalhes”, complementou. Fora dos planos desde que foi devolvido pelo Guarani, o atacante tem contrato com o time rubro-negro até dezembro de 2021.

Revelado no clube e tido como grande promessa, Juninho estreou nos profissionais com 16 anos marcando gol em clássico contra o Náutico e chegando até a seleção brasileira sub-17, mas não conseguiu vingar, acumulando problemas fora de campo. No ano passado, foi acusado de agredir um repórter na saída de campo, além de se envolver em uma confusão por supostamente portar uma arma de fogo. O jogador ainda responde na Justiça por ter sido acusado de agredir a ex-namorada. Em campo, no total, atacante tem oito gols em 61 partidas disputadas pelo Sport

Ewandro
Quem também está perto de sair do clube é o atacante Ewandro, que não foi relacionado para nenhum jogo do Sport neste pós-parada. “Ewandro (nós) estamos tentando arrumar um negócio para ele”, disse brevemente o presidente. O jogador de 24 anos chegou no início deste ano por empréstimo da Udinese e tem contrato até o fim de 2020. Em 11 partidas, marcou um gol.
 
Atualmente, o setor de ataque é um dos mais concorridos do elenco comandado por Daniel Paulista, com oito jogadores. São eles: Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Ronaldo, Philip e Maxwell, além do meia Bruninho e do lateral direito Rafael também atuarem por ali.  
(Foto: Anderson SStevens/ Sport Recife)