Futebol Nacional
None

SPORT

Prevendo forte disputa pela titularidade, Elton valoriza atuação e triunfo do Sport contra Ceará

Com cinco gols nos últimos três jogos, centroavante leonino ganha força na disputa com Hernane, que voltou mal após a paralisação do futebol

postado em 09/08/2020 13:47 / atualizado em 09/08/2020 13:58

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Na estreia do Brasileirão, vitória por 3 a 2 sobre o Ceará. Elton, atacante que convive com a reserva desde que chegou ao clube, no início do ano passado, balançou as redes duas vezes, uma de cabeça e uma de pênalti. Com isso, o atacante chega a cinco gols nos últimos três jogos, se isola como artilheiro leonino em 2020 e endurece a disputa pela titularidade, na qual enfrenta Hernane, que retornou mal após a parada, e Ronaldo, que ainda não ganhou sequência no time.

Na visão do atacante, essa maior disputa será acirrada e vantajosa para a equipe. “É sempre bom fazer gol, eu estou tendo a sorte e o privilégio de ajudar minha equipe fazendo gols. É difícil, a gente sabe que o Brasileirão é longo, vai ter vários jogos, a briga por posições vai ser acirrada a cada treino, a cada jogo, e isso é bom. Nosso elenco é forte, todo mundo está focado em jogar. Todo mundo vai ter as oportunidades, porque vão ser vários jogos, e quem estiver dentro de campo, tem que fazer o máximo, que quem tem a ganhar com isso é o Sport”, afirmou Elton.

Vivendo seu melhor momento com a camisa rubro-negra, o experiente atacante reforçou a importância da sequência e da confiança dentro do futebol. “Acho que todo jogador precisa de uma sequência, até para conseguir ritmo, ganhar confiança. Nos últimos jogos, o Daniel vem me dando essas oportunidades e eu venho procurado corresponder dentro de campo, fazendo gols, ajudando minha equipe com as vitórias. Agora acho que é continuar. Acho que a gente começou bem o Brasileiro, com uma boa vitória diante de um adversário muito qualificado”.

Com uma boa estreia, o Sport, agora, terá mais 37 rodadas para completar seus objetivos na Série A, em um trabalho para o qual Elton mostrou confiança. “A gente fez algumas boas partidas neste ano, mas Brasileiro da Série A, a gente sabe que é totalmente diferente, são equipes muito qualificadas. Mas tem muita gente que não está acreditando na gente, mas nós vamos continuar trabalhando, com nossos pés no chão, fazendo nosso trabalho. Sem dúvida nenhuma, a gente vai continuar jogo a jogo para melhorar mais”, completou.