Futebol Nacional
None

SPORT

Sport enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro para manter ritmo e aumentar confiança na Série A

Leão vem de boa estreia e Daniel Paulista deve manter a escalação, já Cruzmaltino tem pouca rodagem pós-parada; veja tudo sobre o duelo de hoje

postado em 13/08/2020 08:00 / atualizado em 13/08/2020 08:58

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
A vitória do Sport sobre o Ceará no último sábado foi importante: o time deu sinais de haver uma ideia competitiva de jogo, mas, evidentemente, foi somente uma partida, contra um rival regional e na Ilha do Retiro. É preciso mostrar mais na Série A. Tanto em termos de regularidade quanto de qualidade. E a equipe comandada por Daniel Paulista terá a oportunidade de mostrar isso nesta quinta-feira, contra o Vasco, às 21h, pela segunda rodada da competição.

O confronto diante do Cruzmaltino ocorre em São Januário, o que implica mais adversidades. Além de que, por mais que a briga do Vasco seja a mesma dos nordestinos na competição, o clube carioca impõe mais respeito, pela camisa e tradição. Pontuar fora de casa traria ainda mais confiança para o grupo rubro-negro.

Ao analisar a fase do Sport, Daniel Paulista colocou na conta também os jogos pela Copa do Nordeste (empates contra Confiança e Fortaleza) e as vitórias pelo frágil quadrangular do rebaixamento no Estadual, mas reconheceu a necessidade de melhora.

“A equipe vem de seis jogos sem perder, mostrando evolução, mantendo muito os pés no chão porque a gente tem muita coisa a evoluir, mas também tem pontos positivos que têm que ser enaltecidos nesse momento, como a entrega dos jogadores, a postura, o conceito, uma estratégia de jogo muito bem executada (contra o Vozão)”, avaliou.

Para a partida, o técnico deve repetir a escalação da primeira rodada, uma vez que os exames da Covid-19 realizados pelo clube deram negativo. Assim, as principais novidades estarão no banco de reservas. Reforços, o volante Ricardinho e o atacante Lucas Venuto foram regularizados e estão à disposição de Daniel Paulista, que deve usá-los aos poucos - a dupla disputou apenas um jogo em 2020 e precisa de ritmo. O atacante Leandro Barcia, aliás, segue de fora com lesão muscular.

Além deles, o meia-atacante Bruninho, que ficou de fora dos últimos três jogos por uma contusão no pé esquerdo, também volta a ser opção. Dentro de campo, a tendência, novamente, é que o Sport adote uma postura cautelosa, marcando no próprio campo e apostando nos contra-ataques. Foi assim nos dois melhores jogos do time no ano, contra o Fortaleza e o Ceará, onde o time teve menos posse de bola mas soube se defender bem e levar perigo.

“Expectativa altamente positivo para o confronto contra o Vasco, principalmente para equipe manter o rendimento, o aproveitamento que vem crescendo a cada partida e isso ficou provado contra o Ceará, que era um grande teste na sequência positiva que vínhamos tendo. Agora, lembrar que o jogo do Ceará acabou. O Vasco é uma nova perspectiva, nova equipe que vamos enfrentar, vamos se doar 100% na nossa estratégia de jogo em busca de neutralizar o Vasco em seus domínios para quando tivermos a bola a gente seja uma equipe corajosa, que vai atacar, incomodar o adversário, e (buscar) sair com um resultado positivo”, avaliou Daniel Paulista.

Como vem o Vasco
Um dos primeiros times a voltar a campo junto ao Campeonato Carioca em meio à pandemia do coronavírus, o Vasco foi precocemente eliminado na competição e realizou apenas dois jogos no pós-parada, sendo o último deles há mais de um mês, no início de julho - na preparação para a Série A, fez três jogos-treinos e não estreou no último fim de semana pois teve jogo adiado. Para a partida, só terá um desfalque, o meia-atacante Vinicius, lesionado. Os destaques do time, aliás, são os atacantes Talles Magno, joia de 18 anos e já cobiçado por clubes europeus, além do experiente Germán Cano, artilheiro do clube no ano.

FICHA DO JOGO
Vasco
Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça Henrique; Fellipe Bastos, Andrey Benítez; Gabriel Pec, Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Ramón Menezes.

Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Willian Farias, Betinho, Jonatan Gomez; Marquinhos, Hernane e Rafael. Técnico: Daniel Paulista.

Local: São Januário
Hora: 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR
Assistentes: Bruno Boschilia-PR e Sidmar dos Santos Meurer-PR