Futebol Nacional
None

SPORT

Com terceira semana livre de trabalho na 'era Jair Ventura', Sport terá retornos ante Bahia

Leandro Barcia e Marquinhos, que ficaram de fora da última partida por imbróglios contratuais, são retornos garantidos

postado em 25/09/2020 15:33

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Contra o Corinthians, o Sport apresentou um time desfalcado mas, mesmo assim, conseguiu sair de campo com a vitória. Agora, com 10 dias de intervalo até o próximo jogo, contra o Bahia, na Fonte Nova, o treinador Jair Ventura terá tempo de sobra para preparar o time e, de quebra, ainda poderá contar com retornos ao elenco rubro-negro.

Antes do jogo contra o Tricolor Baiano, Jair Ventura terá a terceira semana cheia de treinamentos desde sua chegada à Ilha do Retiro. No jogo contra o Coritiba, que marcou a estreia de Ventura, a semana foi utilizada para implantar uma nova mentalidade tática no Leão, algo que se amplificou antes do jogo contra o Fluminense, quando o Sport engrenou duas vitórias seguidas.

Quando voltar dessa pausa, Ventura deverá contar com três retornos à equipe. Além do atacante Marquinhos, que ficou de fora da última partida por ter vínculo contratual com o Corinthians, o retorno de Leandro Barcia também é iminente, após o Sport renovar o contrato do uruguaio após ele ser envolvido em negociação com o Goiás.

Outro nome que pode voltar ao Sport é o do volante Ronaldo Henrique. Com lesão detectada no último domingo, o atleta tem expectativa de retorno em duas semanas e pode estar à disposição de Jair Ventura para o confronto com o Bahia.

Do outro lado, dois nomes devem seguir como desfalque na Ilha. Enquanto Betinho ainda será submetido a exames para verificar sua condição cardíaca, Raul Prata segue em recuperação de uma lesão de longo prazo e ainda não deve se tornar opção para o jogo