Futebol Nacional
None

SPORT

DM projeta prazos para voltas de Betinho e Raul Prata, e 'zerar' quadro clínico do Sport

Volante Betinho será submetido a um procedimento cirúrgico no coração, enquanto Raul Prata está em transição, recuperando de lesão no joelho

postado em 01/10/2020 19:45 / atualizado em 01/10/2020 20:02

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Com dois atletas no Departamento Médico, o Sport tem projetados os prazos para voltar a contar com o elenco inteiro à disposição do técnico Jair Ventura. Após o volante Ronaldo ser liberado nesta semana, apenas Betinho e Raul Prata seguem em processo de recuperação.

Em caso mais delicado, com um problema cardiorrespiratório, o volante Betinho erá submetido na próxima semana a um procedimento cirúrgico. Cenário que deve afastá-lo por ais 20 dias até voltar aos gramados.

"Betinho hoje à tarde fez novos exames para concluir o diagnóstico. A partir da próxima semana devemos fazer o procedimento definitivo dele. Lógico que qualquer procedimento cardíaco não é coisa simples, mas a gente espera que ele vá responder bem. Em torno de 20 dias deve retornar às atividades normais", destacou o diretor médico Stemberg Vasconcelos.

Já o lateral Raul Prata se recupera de uma lesão no menisco do joelho direito e deve demorar menos tempo até voltar às atividades. "Raul Prata está na parte de transição, fazendo trabalho mais intenso na musculação e de impacto no joelho. Temos um  prazo de mais dez dias para completar o previsto (anteriormente) de 45 dias para ele voltar às atividades normais", completou o médico.