Futebol Nacional
None

SPORT

Sistema defensivo vira preocupação no Sport para enfrentar o melhor ataque da Série A

Com 12 gols sofridos nos últimos quatro jogos, Sport tem a segunda pior defesa do Brasileirão, enquanto o Atlético-MG tem o melhor ataque

postado em 21/10/2020 18:16 / atualizado em 21/10/2020 18:47

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Vindo de quatro derrotas seguidas e vivendo a pior sequência de resultados na Série A,  o Sport vai ter uma preocupação extra para enfrentar o Atlético-MG, sábado, no Mineirão. Com 12 gols sofridos nos últimos quatro jogos, o Leão voltou a ter a segunda pior defesa da competição, vazada 26 vezes, atrás somente do Goiás, que levou 28 gols. Por outro lado, o próximo adversário rubro-negro é dono do melhor ataque do Brasileirão, com 31 tentos marcados.

Motivo de críticas no início do campeonato, a defesa do Sport melhorou de rendimento com a chegada do técnico Jair Ventura no clube. Nos primeiros oito jogos do treinador à frente da área técnica rubro-negra, o time sofreu apenas sete gols. No entanto, nos últimos confrontos, contra Flamengo, Botafogo, Internacional e RB Bragantino, o desempenho defensivo do Leão caiu, aumentando consideravelmente a média de gols sofridos pela equipe.

O desempenho defensivo rubro-negro, atrelado às quatro derrotas consecutivas, refletiram na classificação do Sport na Série A. Antes da sequência negativa, o time havia conquistado três vitórias seguidas e chegou até a quinta colocação, zona de classificação à Libertadores. Agora, na 11ª colocação com 20 pontos, volta a se preocupar com a parte de baixo da tabela. O Leão tem quatro pontos a mais do que o Athletico, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Para o difícil confronto contra o Atlético-MG, duas peças importantes do sistema defensivo do Sport vão desfalcar o time. O zagueiro Iago Maidana recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o RB Bragantino e está suspenso, assim como o volante Marcão, principal marcador da equipe. A tendência é que Chico e Ronaldo Henrique assumam as vagas, enquanto Rafael Thyere e Márcio Araújo correm por fora na briga pelas posições.

Terceiro colocado da Série A com 31 pontos e uma partida a menos em relação ao líder Internacional e o vice-líder Flamengo, o Atlético-MG tem uma média de quase dois gols feitos por jogo. Um dos principais responsáveis pela marca é o atacante Keno, ex- Santa Cruz, artilheiro e um dos principais protagonistas do time mineiro no campeonato com oito gols marcados na competição.