Futebol Nacional
None

SPORT

Sander e Betinho se aproximam de saída do DM do Sport, mas desfalcam diante Atlético-MG

O médico do Leão, José Ricardo, explicou qual a situação do processo de recuperação de ambos os atletas que deve dar mais um passo essa semana

postado em 22/10/2020 11:25 / atualizado em 22/10/2020 12:01

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Desfalque no Sport nos últimos três jogos, Sander permanece vetado pelo departamento médico do clube. Mas a previsão é que se o lateral-esquerdo for bem nos trabalhos de fisioterapia, poderá iniciar a transição ainda essa semana, provavelmente sendo opção para o treinador Jair Ventura no último jogo do primeiro turno, diante do Athletico-PR. O médico rubro-negro, José Ricardo explanou a situação do defensor, relembrando o que foi a lesão. 

“Ele teve uma tenossinovite no Aquiles, calcanhar esquerdo, está uma inflamação. Já está fazendo fisioterapia e vai iniciar a parte de fisioterapia em campo. Ele indo bem a tendência que ele, já essa semana, inicie os trabalhos de transição”, explicou. 

Além de Sander, o médico do Leão também explicou como está o processo de recuperação de Betinho. O volante sentiu um desconforto cardiorrespiratório durante o jogo contra o Fluminense, ainda pela 11ª rodada, desde então, o meia fez uma bateria de exames e passou por um tratamento, desfalcando o Sport nas últimas seis partidas.  Segundo, José Ricardo, Betinho deve iniciar a “preparação física” ainda essa semana. 

“Betinho se recupera bem do procedimento que foi feito, ele teve um teste cardiológico e a expectativa é até o final da semana ele já inicie a preparação física”, finalizou. 

A próxima partida do Leão será no sábado, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem Betinho e Sander, o Sport terá que enfrentar o melhor ataque do campeonato que pertence ao Atlético-MG. Em 16 partidas, o time comandado por Jorge Sampaoli já fez 31 gols e está em terceiro lugar na Série A.