Futebol Nacional
None

SPORT

Diretor de futebol Chico Guerra é mais um a testar positivo para a Covid-19 no Sport

Depois do técnico Jair Ventura ser diagnosticado com a doença na última sexta-feira, quatro profissionais do Sport testaram positivo para Covid-19

postado em 22/11/2020 13:22 / atualizado em 22/11/2020 13:25

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O Sport tem mais um caso de Covid-19 confirmado no clube. Pelas redes sociais, o diretor de futebol Chico Guerra confirmou neste domingo que testou positivo para a presença do vírus. Nos últimos três dias, outros quatro profissionais do Leão foram diagnosticados com a doença: o técnico Jair Ventura, o auxiliar Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macêdo, além do atacante Dalberto, reforço recém-contratado.

O diretor Chico Guerra, inclusive, foi quem participou da apresentação oficial do atacante Dalberto, na última sexta-feira. “Positivei para covid-19. Aos amigos que não tiveram, se cuidem. Certamente não é uma gripezinha. Isolamento e descanso”, disse o diretor de futebol do Sport em sua conta pessoal do Twitter. Agora, o dirigente rubro-negro vai passar pelo protocolo de distanciamento social pelos próximos dez dias. 

Com Jair Ventura e o auxiliar Emílio Faro afastados das atividades por conta da doença, fica a expectativa de quem vai comandar o Sport na beira do gramado nesta segunda-feira, contra o Atlético-GO. Auxiliar técnico fixo do clube, César Lucena também está em isolamento depois de testar positivo para a Covid-19, mas pode ser liberado no dia do jogo e ser o responsável por dirigir a equipe durante a partida. 

Há menos de 15 dias, o zagueiro Rafael Thyere e o executivo de futebol Lucas Drubscky também testaram positivo para Covid-19. Depois de cumprir o protocolo de isolamento social, a dupla se recuperou e voltou durante a última semana a participar normalmente das atividades no Sport. O dirigente rubro-negro foi o único no clube a sentir os sintomas de maneira mais intensa, precisando até ir diariamente ao hospital realizar exames.