Futebol Nacional
None

SPORT

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Sander desfalca o Sport no jogo contra o Santos

Lateral esquerdo foi o único jogador do Sport a levar cartão amarelo no jogo contra o Atlético-GO e desfalca o time diante do Santos, no próximo sábado

postado em 24/11/2020 08:03 / atualizado em 24/11/2020 09:00

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois da segunda derrota consecutiva na Ilha do Retiro, o Sport agora se prepara para uma sequência de dois jogos fora de casa contra equipes que brigam na parte de cima da classificação. O primeiro deles já acontece no próximo sábado, contra o Santos, às 17h, na Vila Belmiro. Para o confronto, o time rubro-negro não vai poder contar com o lateral esquerdo Sander, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e está suspenso. 

Sander foi o único jogador do Sport a levar cartão amarelo no jogo contra o Atlético-GO. Dessa maneira, o Leão segue com oito jogadores pendurados no elenco, são eles: o lateral direito Patric, o zagueiro Adryelson, os volantes Ronaldo e Ricardinho, o meia Jonatan Gómez e os atacantes Leandro Barcia, Marquinhos e Hernane Brocador. Além deles, o técnico Jair Ventura também tem dois cartões amarelos. O treinador rubro-negro segue cumprindo o isolamento após testar positivo para Covid-19.

Se por um lado o Sport já tem um desfalque garantido para o próximo jogo, por outro pode ter o retorno de dois jogadores contra o Santos. Recuperados de lesões, o lateral direito Raul Prata e o volante Marcão estavam em fase final da transição física, último estágio antes da volta ao treino com bola. A expectativa para essa semana é que os atletas se juntem ao elenco rubro-negro e possam treinar normalmente.

Sem Sander, o Sport tem dois laterais de ofício para atuar no lado esquerdo. Tanto o prata da casa Luciano Juba, quanto Júnior Tavares, contratado para a Série A, podem ser acionados contra o Santos. Com mais tempo em campo nos últimos jogos, Tavares surge como o favorito para assumir a posição. Outra opção para a comissão técnica é justamente Raul Prata. Caso volte a treinar com o elenco, pode atuar improvisado mais uma vez na lateral esquerda.

A comissão técnica do Sport vai ter quatro dias de preparação antes do duelo contra o Santos. Ainda sem poder contar com o técnico Jair Ventura nos próximos dias, além do auxiliar Emílio Faro, que também cumpre o protocolo de recuperação da Covid-19, o clube vai ter o retorno do auxiliar técnico César Lucena. O profissional estava isolado por conta da doença, mas se recuperou e se junta ao preparador físico Ricardo Henriques para comandar os treinamentos do elenco.