Futebol Nacional
None

SPORT

De volta ao time do Sport, Jair Ventura comenta tempo afastado: 'sensação de impotência'

Técnico do Leão esteve ausente nos jogos contra o Atlético-GO e Santos

postado em 04/12/2020 13:00 / atualizado em 04/12/2020 12:02

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Recuperado da Covid-19, após desfalcar o Sport em dois jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, Jair Ventura reassumiu o comando do Leão na terça-feira, dia primeiro de dezembro. Em sua coletiva no retorno, o técnico rubro-negro falou sobre o período que passou doente. Segundo o treinador, foram dias complicados em que passou de cama.  E, ainda complementou falando sobre a felicidade em voltar a trabalhar. 

“Eu não pensei em ficar do jeito que fiquei, quando tive o Covid. Foram cinco dias, praticamente seis dias de cama. Calafrios, dor no corpo, febre, foi bem difícil, eu ainda estou me recuperando, sem os sintomas, mas ainda um pouco debilitado. Mas, o mais importante é poder voltar a trabalhar, sensação de impotência, você ficar longe do seu grupo, do seu ambiente, do seu habitat natural que é o futebol. Coisa que nós amamos em fazer, eu tenho um prazer imensurável em trabalhar com o futebol e foi muito ruim ficar fora, mas passado, voltamos”, explanou.  

De longe, o treinador esteve auxiliando os seus substitutos tanto no jogo contra o Atlético-GO, como na partida diante do Santos. Inclusive, especificamente sobre o último embate, o treinador fez observações em cima da reação do Sport, em empatar ainda no primeiro tempo com o time alvinegro. Segundo Jair Ventura, “serviu de lição” para o elenco. 

“Foi muito importante a gente reagir, foi o único jogo que nós tínhamos reagido, pós gol, foi o jogo que nós empatamos com o Palmeiras fora. Fora isso, nós vínhamos sofrendo gols e estava se força de reação. Então foi importante, mas ao mesmo tempo a gente acaba sofrendo gol no final do jogo e depois mais um, e acaba saindo derrotado”, iniciou.  

“Mas, serviu de lição, é importante ter essa reação, nem sempre nós vamos fazer o primeiro gol e quando faz, não está tudo ganho e quando você sofre um gol também não pode achar que está tudo terminado. Nós temos que lutar, competir até o juiz apitar. Então agora é bola para frente e já pensar no próximo adversário”, finalizou o treinador.