Futebol Nacional
None

SPORT

Sport reage com petição diante da ação de candidatos contra adiamento das eleições

Eduardo Carvalho e Nelo Campos entraram na justiça nessa quinta, mas o Leão já tenta pospor a liminar dos candidatos para que as eleições sejam adiadas

postado em 04/12/2020 15:47 / atualizado em 04/12/2020 18:01

(Foto: Com liminar e petição, eleição do Sport foi parar na Justiça)
Após ser decidido pelo Conselho Deliberativo do Sport, na última segunda-feira, o adiamento das eleições para presidência do clube, dois entre os quatro candidatos ao cargo rubro-negro, não estiveram de acordo com a decisão. Eduardo Carvalho e Nelo Campos entraram na justiça, nesta quinta-feira, com uma ação judicial para tentar reverter o adiamento. Porém, os gestores atuais do Leão, já revidaram com uma petição contra a liminar apresentada pelos candidatos.  

Quem comentou sobre petição do Sport, foi o próprio advogado e candidato a presidência rubro-negra, Eduardo Carvalho. Segundo ele, se não for concedido a liminar para a realização das eleições, quem vai ser prejudicado são os sócios do clube. 

“Em manobra jurídica, de natureza procrastinatória, o Sport ingressou com petição requerendo no final das contas que a liminar não seja concedida. Não se concedendo a liminar, o Sport não vai ter condições de se preparar para realizar a eleição. Portanto trará um prejuízo irreparável para os sócios que não poderão votar e a nova administração não poderá assumir, portanto, a gestão a partir de janeiro.
Enquanto que se o juiz der a liminar, isso não trata qualquer prejuízo aos sócios do Sport, porque na melhor das hipóteses haverá a eleição e os sócios de forma legítima elegerão o novo comandante do Sport. Então não tem nenhum sentido o que está sendo dito nessa petição”, explicou. 

Na reunião que decidiu o adiamento, foi aprovado por ampla maioria dos votos que o pleito para o próximo biênio só ocorra depois do término do Campeonato Brasileiro da Série A, no final de fevereiro do ano que vem. O prazo para inscrição de chapas era até a última segunda-feira, mesma data da reunião. Nela deveria conter os nomes dos 150 conselheiros e dos 50 suplentes.
 
Os candidatos Eduardo Carvalho e Nelo Campos são a favor que a eleição do clube aconteça ainda em dezembro desse ano. A reportagem do Diario de Pernambuco tentou entrar em contato com Carlos Frederico e Manoel Velosa, presidente e o vice-presidente jurídico do Sport, respectivamente, mas não obteve retorno até o momento da postagem dessa matéria.