Futebol Nacional
None

PERNAMBUCANO SUB-20

Semifinais do Pernambucano sub-20: Sport vence Porto; Santa Cruz e América empatam

Leão garante vantagem com vitória 'magra' e América e Santa repetem resultado de jogo da última quinta pela Copa do Nordeste da categoria

postado em 22/10/2018 12:00 / atualizado em 22/10/2018 12:35

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Campeonato Pernambucano sub-20 iniciou a sua fase semifinal na tarde de ontem (21) com duas partidas. O Sport saiu na frente do Porto em jogo na Ilha do Retiro, enquanto que Santa Cruz e América empataram por 1 a 1, no Ademir Cunha. As próximas partidas serão disputadas no dia 17 de novembro devido aos compromissos de América e Santa Cruz com a Copa do Nordeste da categoria.

Sport 1x0 Porto 

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O jogo foi decidido aos 35 do segundo tempo com um gol de cabeça feito pelo atacante Mikael, que saiu do banco, para dar a vantagem ao Leão. Com o triunfo, o rubro-negro vai com a vantagem do empate para o segundo jogo, que ocorrerá no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru, no dia 17 de novembro, às 15h.

Apesar do resultado ‘magro’ resultado, o treinador da equipe, Wilton Bezerra, valorizou o resultado contra o gavião. “Levamos uma vantagem para o segundo jogo, em Caruaru. Temos uma responsabilidade muito grande, o peso da camisa. Mas o impacto é nosso. Iremos trabalhar esse longo tempo mostrando exatamente isso. Estamos com a vantagem no confronto. Vamos corrigir erros e trabalhar com confiança. Vai ser um tempo longo sem jogar, mas com uma vitória nas costas”, pontua o treinador.

América 1x1 Santa Cruz

Divulgação/Coralnet
As duas equipes foram para o jogo disputado no Ademir Cunha, após já terem se confrontado na quinta-feira (18), pela Copa do Nordeste sub-20, o jogo acabou empatado em 1 a 1, placar que se repetiu neste domingo. 

Os gols foram marcados por Kelvenny, aos três minutos, para dar vantagem ao Santa Cruz, mas aos 27, o garoto Matheus, igualou o placar para o América batendo falta. O resultado coloca as duas equipes em patamar de igualdade para o próximo confronto, que será decisivo para a qualificação para a finalíssima, que ocorrerá no Arruda, no próximo dia 17, às 15h.