Futebol Nacional
None

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em clássico sertanejo, Afogados bate Petrolina em casa pela abertura do Pernambucano

Gol da Coruja foi marcado pelo atacante Diego Ceará, aos 21 minutos do 1º tempo

postado em 20/01/2019 19:45 / atualizado em 20/01/2019 22:22

Afogados/Divulgação
O Afogados deu o primeiro passo para repetir a campanha do ano passado, quando chegou avançou da primeira fase do Campeonato Pernambucano (foi eliminado nas quartas de final pelo Náutico). Jogando em casa, no estádio Vianão, a Coruja bateu o Petrolina por 1 a 0, no clássico sertanejo da rodada.

O gol da vitória dos donos da casa foi marcado pelo atacante Diego Ceará, aos 21 minutos do primeiro tempo, após bom cruzamento do meia Candinho. O Afogados, do experiente técnico Pedro Manta (que no ano passado havia conseguido o acesso à Série A1 com o Petrolina), ainda poderia ter ampliado na etapa inicial não fosse a ótima atuação do goleiro Pezão, principal jogador do Petrolina na partida.

Na próxima quinta-feira, o Afogados faz sua primeira partida como visitante no Estadual 2019 ao encarar o América, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o Petrolina, que retorna à elite após cinco anos, só volta a atuar pelo Estadual no próximo domingo, curiosamente também contra o América, no estádio Paulo Coelho, em jogo antecipado da 3ª rodada.