Futebol Nacional
None

CENTRAL

Aos 94 anos, morre José Luiz de Lacerda, ex-presidente do Central

Um dos mais importantes personagens da história da Patativa, empresário faleceu nesta terça-feira e será velado amanhã, em Caruaru

postado em 15/10/2019 21:31 / atualizado em 15/10/2019 21:39

<i>(Foto: Reprodução/Central )</i>
O futebol de Caruaru, cidade do Agreste de Pernambuco, está em luto. Na tarde desta terça-feira foi confirmado o falecimento do ex-presidente do Central e empresário, Luiz José de Lacerda, aos 94 anos. Na próxima quarta-feira, o velório acontecerá no cemitério Parques dos Arcos, o mesmo local do enterro. 

Segundo informações divulgadas pela imprensa caruaruense, a causa morte foi ‘natural devido à idade’. Apesar de ser natural de Limoeiro, José Luiz de Lacerda fez mesmo a vida em Caruaru, onde fundou a Rádio Liberdade. 

Além disso, o empresário foi um dos principais nomes da construção e ampliação do estádio do Central que, inclusive, deu o nome em homenagem ao limoeirense na década de 90: o Lacerdão. Antes, o campo centralino era chamado de Pedro Victor de Albuquerque. 

Vale ressaltar, ainda, que Luiz Lacerda comandou o mais alto cargo da Patativa, sendo considerado o presidente mais longevo da história do Central. Devido a sua morte, que ocorreu no ano do centenário do clube, as eleições internas do time caruaruense, que deviam acontecer nesta terça-feira (15), foram adiadas sem previsão de retorno.