Futebol Nacional
None

COPA DO NORDESTE SUB-20

Em rodada decisiva para o Santa Cruz, pernambucanos entram em campo pelo Nordestão Sub-20

Tricolor pode ser eliminado se perder para CSA e jogo entre CSP e Porto não terminar empatado, Sport e Porto precisam vencer para depender só de si

postado em 12/11/2019 09:30 / atualizado em 11/11/2019 14:27

(Foto: João Moretzsohn/CBF)
Às 15 horas desta terça-feira, os três pernambucanos que disputam a Copa do Nordeste Sub-20 entram em campo em uma quarta rodada fundamental para definir seus futuros na competição. O Santa Cruz recebe o CSA na Arena de Pernambuco, o Porto visita o CSP em João Pessoa e o Sport vai até Horizonte, no Ceará, para enfrentar o time que leva o nome da cidade. O Tricolor precisa pontuar para evitar eliminação antecipada.

Com apenas o líder de cada grupo avançando às semifinais, Santa e Porto brigam diretamente pela mesma vaga, mas a situação está muito melhor para o Gavião. Vice-líder do grupo B, empatado em pontuação com o CSP/PB, rival do time agrestino nesta tarde, no Almeidão, em João Pessoa. Se vencer, o pernambucano assume a ponta de maneira isolada e dependerá só de si para conseguir a classificação nos dois jogos finais da fase de grupos.

Do outro lado, o Santa Cruz não estará torcendo pela vitória caruaruense. O clube coral pode ser eliminado previamente do torneio se perder para o CSA, na Arena de Pernambuco, e o outro jogo da chave tiver vencedor. Quatro pontos atrás dos líderes, o Santa não depende só de si para garantir a classificação, mas a vitória sobre o Azulão é fundamental para manter o clube vivo na briga.

Único conciliando as disputas do regional e do estadual, além de ter sido o único pernambucano no Brasileirão da categoria, o Sport lidera o Grupo C. Hoje, o Leão tem a mesma pontuação que o Botafogo/PB (com um jogo a mais) e o Horizonte/CE, próximo rival leonino, em jogo disputado no Estádio Domingão. Para depender só de si até o final da fase de grupos, o Rubro-negro também precisa da vitória.