Futebol Nacional
None

FUTEBOL PERNAMBUCANO

Voltando ao Salgueiro, meia Renato Henrique revela confiança no Decisão para Estadual

Revelado pelo Náutico, meia de 26 anos está emprestado pelo Salgueiro e deve retornar ao Carcará para o Pernambucano e a Série D de 2020

postado em 14/11/2019 21:05 / atualizado em 14/11/2019 21:51

(Foto: Xande Produções/Divulgação)
Se o Decisão Bonito saiu da Arena de Pernambuco com o título da Série A2, parte foi pelas boas atuações do meia Renato Henrique, artilheiro da competição. Ainda que tenha perdido dois pênaltis na final, o jogador, emprestado pelo Salgueiro, balançou as redes dez vezes em 14 jogos. Ele revelou que provavelmente não permanecerá em Bonito para 2020, mas mostrou confiança na equipe.

Reforçando a importância de títulos para fortalecer a moral do elenco, Renato vê a artilharia como um elemento que atesta que ele também é uma opção para o ataque. Na visão dele, a união e o foco nos objetivos foram determinantes para as conquistas obtidas pela equipe.

“Acredito que a gente tem um grupo muito unido, a gente sabia do nosso objetivo, daquilo que a gente queria na competição, e nem sempre o dinheiro entra em campo. Claro que eles (Retrô) são uma equipe de bastante qualidade também, até porque foram quatro jogos contra eles e quatro empates. Mas não tem isso, a gente foi campeão por merecimento.”

Renato reforçou a resiliência da equipe na temporada como o principal elemento que ele levará do Decisão, além de demonstrar confiança de que, mesmo sem a definição de comissão técnica e elenco para 2020, a equipe tem potencial para uma grande campanha.

“Sem sombra de dúvidas a dificuldade que a gente passou e perseveramos, fomos muito resilientes, conseguimos superar tudo isso e coroar a cidade de Bonito e o clube Decisão com o título, porque eles são apaixonados por futebol, de verdade e a gente pode dar esse prêmio para eles (...) Acredito que o staff, a diretoria, o presidente Epitácio, eles têm uma grande ideia e tomara que essas ideias possam dar certo para que eles permaneçam por muito tempo na Série A.”

Ainda assim, o atacante revelou que não deve continuar no Decisão em 2020, retornando ao Salgueiro, equipe dona de seus direitos federativos.

“Eu vou ser bem sincero, as chances são muito pequenas, quase nenhuma, até porque o Salgueiro, com todo respeito ao Decisão, é uma instituição maior e que vem, nos últimos oito anos sendo, sem dúvidas, uma quarta força de Pernambuco, disputando competições. Acredito que a tendência é de voltar para lá mesmo e fazer o ano de 2020 lá."

Por fim, ele ainda deixou o alerta do que os torcedores podem esperar quando forem enfrentar Renato Henrique em 2020. “Eu sou um jogador bastante técnico, é uma coisa característica minha, que tenho uma boa finalização, tenho evoluído na questão física, tive um pouco de dificuldade, estava sofrendo com lesões, mas acredito que evoluí bastante e o torcedor pode esperar de mim, um jogador muito aguerrido, com muita vontade para coisas maiores."