Futebol Nacional
None

AFOGADOS DA INGAZEIRA FC

Pelo primeiro CT do Sertão de Pernambuco, Afogados promete investimento em estrutura

Construção seria bancada pelas cotas ganhas na Copa do Brasil, transformando Coruja em sexto time com centro de treinamento no estado

postado em 28/02/2020 07:33 / atualizado em 28/02/2020 08:38

(Foto: Diego Borges/Esp. Diario )
Após garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Afogados já desembolsou R$ 2,69 milhões e segue na briga, garantindo mais R$ 2 milhões, em caso de nova classificação. Com esse valor excedente no orçamento, o presidente da Coruja, João Nogueira reafirmou o desejo de investir na construção de um centro de treinamento para o clube.

Caso se confirme, o Afogados será o primeiro clube do Sertão pernambucano a ter um CT próprio, seguindo os passos de Porto, Náutico, Sport, Retrô e Santa Cruz. Outros clubes sertanejos que já conseguiram destaque a nível regional, como Salgueiro, que alcançou a Série B e as oitavas da Copa do Brasil, e Serra Talhada, que teve boas campanhas no Estadual nesta década, não possuem esse tipo de estrutura.

“Nem o Salgueiro tem um CT, que é um dos maiores clubes daqui do Sertão. O Serra Talhada também não tem, o Serrano também não tinha, só o Afogados que vai ter. Vamos construir, disso eu não tenho a menor dúvida. Só a gente localizar o terreno adequado, um terreno que possa ter água. Porque você comprar um terreno que não tenha água também não adianta nada”.

Apesar de almejar a construção da nova estrutura, o presidente reforçou o cuidado com o planejamento e o pé no chão para traçar o projeto, que não buscará nas grandes estruturas que são referências em Pernambuco, como Retrô, Sport e Náutico.

“Com esse dinheiro que a gente vai receber da CBF, nós queremos fazer um CT. Não é aquele CT do Retrô, do Sport, do Náutico, mas é para a gente ter o nosso local de treinamento, porque a gente não tem aqui. O que temos é o campo da Prefeitura, mas queremos fazer o nosso campo. Então, com esse dinheiro com certeza vai dar para fazer ou pelo menos comprar o terreno e iniciar a construção do CT”.

Nogueira ainda foi além e negou qualquer pressa no projeto, que será feito de maneira mais calculista. “Não vamos fazer nada de esforço, eu vou deixar o dinheiro no banco, aplicado, e vou procurar o terreno, estudar, discutir, ver como podemos fazer. Não é porque tem o dinheiro na conta que vamos fazer nada de imediato”.