Futebol Nacional
None

CENTRAL

Resultado dos exames da Covid-19 no Central apontam 11 positivos, sendo nove atletas

De acordo com assessoria do clube caruaruense, todos os profissionais já estão curados e com anticorpos, com isso estão liberados para o trabalho

postado em 03/07/2020 16:35 / atualizado em 03/07/2020 16:45

(Foto: Brenno Costa/DP/D.A.Press)
Sétimo clube do estado a realizar a testagem do novo coronavírus em seus profissionais visando o retorno dos treinamentos, o Central divulgou nesta sexta-feira os resultados das amostragem colhidas na quarta-feira. E dos 45 testes realizados, 11 foram diagnosticados positivos para a Covid-19, sendo nove atletas e duas da equipe de apoio do clube. 

Todas, no entanto, já estão curadas da doença e com anticorpos adquiridos. Com isso, já estão liberadas para o trabalho. Desta forma, o Central retornou aos treinos, no estádio Luiz Larcerda, já nesta sexta-feira.

Com 11 dos 45 testes realizados apontando resultados positivos para o novo coronavírus, o Central é o clube que apresentou o segundo maior percentual de pessoas infectadas (24,4%), atrás apenas do Retrô, que apontou que 28,3% dos seus profissionais já tiveram a doença (19 resultados positivos, em 49 testes realizados). 

O Santa Cruz, por sua vez, é o clube que apresentou a menor taxa de infectados, com 10% (nove entre 86 pessoas testadas). O Tricolor, assim como o Sport, por sinal, já realizou a segunda rodada de amostragens da Covid-19 com os seus jogadores.

Na sétima colocação do Campeonato Pernambucano, o Central luta por uma vaga no mata-mata da segunda fase da competição. Na última rodada, visita o já eliminado Decisão e precisa de uma vitória aliada a um tropeço de um desses clubes: Afogados, Sport, Náutico ou Retrô.