Futebol Nacional
None

PERNAMBUCANO

Buscando recuperação no Pernambucano, Vitória contrata Sérgio China e cinco atletas

Tricolor das Tabocas é o lanterna da competição e vai lutar contra o rebaixamento no quadrangular final; clube já realizou etapas de sanitização

postado em 03/07/2020 18:14

(Foto: Alan Dias/DP)
Com a proximidade da volta dos jogos do Campeonato Pernambucano após pausa por conta da pandemia de Covid-19, os times do interior do estado deram início à retomada das atividades. Entre eles o Vitória das Tabocas, que contratou o técnico Sérgio China, vice-campeão estadual com o Salgueiro (2015 e 2018), além de cinco atletas para reforçar o elenco.

Lanterna da competição, com apenas dois pontos somados, o Vitória já não tem chances de classificação na última rodada, porém vai concetrar as forças no quadrangular para evitar o rebaixamento. Segundo o ex-presidente e diretor de futebol do clube, Paulo Roberto, a substituição de Fernando China do comando técnico se deu por conta de um problema de saúde.

"O nosso técnico Fernando China teve um problema e precisou ser submetido a uma cirurgia, e não vai poder continuar nesta reta final. Nós tínhamos que trazer alguem à altura", disse, antes de tecer elogios a Sérgio China. "Um técnico experiente, nome de peso de mercado, vice-campeão pernambucano e vai nos ajudar nesses quatro jogos que temos a disputar."

Ainda de acordo com o diretor do Vitória, o clube realizou as primeiras etapas sanitárias necessárias para a volta aos treinos dos atletas, que ganharão cinco novos companheiros, entre eles o experiente meia Kássio, ex-Sport, e o atacante Rafael Oliveira, ex-Náutico, que rescindiu com o Treze-PB em junho.

"Os clubes (do interior) ainda estão se organizando. No Vitória, fizemos toda a parte de sanitização para atender aos protocolos, e fizemos as contratações que precisávamos. Trouxemos o pessoal de volta que disputou a primeira parte do campeonato, para organizar a parte documental deles, e cinco novos contratados para substituir os que não puderam voltar por acertar com outros clubes", apontou.

"Pegamos bons jogadores pontuais, entre eles Kassio, meia campeão da Copa do Brasil pelo Sport e Rafael Oliveira, atacante que estava no Treze. Dá para fazer um trabalho bom", projetou Paulo Roberto.