Futebol Nacional
None

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Às vésperas de reunião com governo, FPF segue trabalhando volta do PE para o domingo

Segundo presidente da entidade, Evandro Carvalho tudo está preparado para que o Estadual seja reiniciado no próximo domingo

postado em 07/07/2020 19:40

(Foto: Divulgação/FPF)
Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, confirmou que terá uma reunião ainda essa semana com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, para tratar da possível volta do futebol no estado. Porém, mesmo sem o poder público indicar uma data possível para o retorno dos jogos, o dirigente, procurado pelo Diario, voltou a se mostrar otimista. Ao ponto de reforçar que a FPF segue trabalhando para reiniciar o Estadual já no próximo domingo.

Segundo Evandro, a reunião com as autoridades de saúde do governo deve ser marcada nesta quarta-feira. Apesar do curto espaço de tempo, o presidente da FPF reforçou que assim que for autorizado, divulga a tabela do Campeonato Pernambucano em 24 horas. 

“Estamos prontos e só esperando o governo. Nós pedimos o dia 12  e estamos esperando. A data que a federação tem trabalhado é o dia 12”, enfatizou Evandro. Segundo o dirigente, caso o Pernambucano não seja iniciado no próximo domingo, a situação passa a ficar crítica em termos de calendário, uma vez que a CBF já indicou o início das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro nos dias 8 e 9 de agosto.

“Daqui a pouco o problema será inviabilizar os clubes, que se tivermos que fazer jogos a cada dois dias não vamos ter como fazer. Os nossos plantéis são pequenos e temos que tentar antecipar o máximo que podemos”, alegou o presidente da FPF, que adiantou ainda outros pontos que serão apresentados na reunião com o governo para tentar conseguir a liberação dos jogos, a serem realizados sem a presença de público nos estádios.

“Nós já temos tudo pronto e o governo pode liberar hoje ou amanhã se quiser. Nenhuma área tem a qualificação que nós já temos. Além disso vamos levar essa questão do calendário apertado, que é uma coisa complicada. Isso pode atrapalhar os nossos clubes, que estão voltando de três meses parados. Sport, Náutico e Santa Cruz possuem elencos reduzidos por dificuldades financeiras. Quanto mais pudermos organizar melhor, quanto mais apertado for, pior para eles” finalizou Evandro.
  
Vale ressaltar que o Campeonato Pernambucano voltará com a realização da última rodada da fase classificatória, com a disputa de cinco jogos simultâneos. Entre eles, o clássico entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Por outro lado, Decisão, Petrolina e Vitória ainda não retornaram aos treinos.  

Jogos da última rodada

Sport x Santa Cruz

Salgueiro x Náutico
Retrô x Petrolina
Decisão x Central
Afogados x Vitória.