Futebol Nacional
None

RETRÔ FC BRASIL

Após boa campanha na estreia, Retrô já planeja 2021 e parceria para jogar a Série A2 do PE

Clube de Camaragibe já acertou sete empréstimos após o Pernambucano e engatilha acordo com Vera Cruz para manter jogadores em atividade

postado em 04/08/2020 10:23

(Foto: Divulgação/Retrô)
Da primeira participação no Pernambucano, o Retrô levará as vagas na Série D e na Copa do Brasil, disputas que garantem um calendário mais robusto para a Fênix em 2021, mas, até lá, serão vários meses de inatividade, que o clube metropolitano espera utilizar para fortalecer seu planejamento e seguir competitivo no próximo ano. Além de já ter acertado sete empréstimos de jogadores com vínculo mais longo com a equipe, o Retrô articula uma parceria com o Vera Cruz para a disputa da Série A2 deste ano, como explica Gustavo Jordão, diretor de futebol do time de Camaragibe.

“A gente tem um projeto aqui de ter um clube da Série A2 do Pernambucano. Esse clube provavelmente será o Vera Cruz. A gente vai fazer uma parceria para jogar a Série A2 e trabalhar, não ficar parado esse tempo todo. Não é uma equipe ‘b’ porque o Vera Cruz é um clube de bandeira, que tem um presidente, mas podemos dizer que é um clube parceiro”, explicou Jordão, prevendo uma série de empréstimos ao time de Vitória de Santo Antão como parte do planejamento para manter o elenco em atividade.

“Desde o início do planejamento, a gente entendia que conseguiria emprestar muito atleta, pela forma da gente jogar, pelo que se propunha a fazer e pelo quanto longe a gente ia. E é o que está acontecendo. A gente já emprestou para os clubes sete atletas daquele elenco e já tem uma enxurrada de equipe fazendo sondagem, proposta por outros atletas que a gente vai fazer uma concessão de empréstimo para que os jogadores joguem outras séries mais fortes”, afirmou o dirigente.

Por enquanto, o Retrô já acertou os empréstimos de Thiaguinho, Fabiano Santos e Anderson Paraíba para o América/RN; Rodrigo Carvalho para o Globo/RN, Tiago Costa e Willian Lira para o Ferroviário/CE e Jean para o Imperatriz/MA. Todos esses devem retornar à equipe ao final da temporada. Mais jogadores devem ser cedidos, mas já existe até sondagem por compra.

“A gente tem proposta por outros atletas, por exemplo o Hériclis. Ele foi nosso camisa 10 e teve quatro propostas e sondagens, sendo uma do exterior (sondagem por compra definitiva). Janderson, que foi nosso líder em assistências, tem duas propostas de times da Série C e uma sondagem da Série B. E a gente está vendo a melhor opção para poder colocar esses outros atletas no mercado”, afirmou Gustavo Jordão. Ele ainda traçou uma boa perspectiva para o planejamento de 2021 do Retrô.

“A gente já tem os números do elenco, uma visualização das contratações queprecisa. A gente sabe onde buscar isso e tem muito atleta que nosso departamento de inteligência já está monitorando desde o início do ano. Em novembro ou dezembro, a gente já tem 70% a 80% desse elenco fechado, porque a gente manteve uma base muito legal, de mais da metade desse time. Pretendemos, em janeiro, já estar aqui com todo mundo ou com grande parte do grupo para se preparar para o Pernambucano, a Série D e a Copa do Brasil”, concluiu.