Futebol Nacional
None

SÉRIE D

Trio pernambucano dá pontapé na Série D mirando vagas para a Terceira Divisão

Competição terá 68 times divididos em oito grupos de oito times cada

postado em 19/09/2020 09:00 / atualizado em 18/09/2020 21:54

(Foto: Romário Silva/Afogados)
Nesse final de semana inicia a Série D do Campeonato Brasileiro, a última competição das quatro divisões nacionais que ainda não tinha bola rolando. Neste ano, a competição terá uma nova fórmula: fase preliminar, oito grupos com oito equipes e um total de 68 participantes na luta pelo acesso. E Pernambuco estará representado por três equipes: Central, Salgueiro e Afogados.

CENTRAL

A primeira equipe pernambucana a estrear na competição é o Central, que visita o Jacyoba no interior alagoano neste sábado, às 15h. A última partida oficial da Patativa foi em 26 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Náutico, nas quartas de final do estadual. Após isso, a equipe caruaruense entrou em campo para um amistoso e saiu derrotado para o Campinense pelo placar de 6 a 3. O Central está no Grupo A4, ao lado de Vitória da Conquista-BA, ABC-RN, Potiguar-RN, Coruripe -AL, Jacyoba-AL, Frei Paulistano-SE e Itabaiana-SE.

SALGUEIRO

O campeão pernambucano de 2020 estreia neste domingo, às 16h, contra o Guarany de Sobral. A partida será realizada no interior cearense. O técnico ortuguês Daniel Neri diz que a ideia é manter o bom trabalho que tem sido feito ao longo dos anos.

“Temos uma expectativa boa para a Série D. O clube, a torcida, a diretoria, o elenco e toda a cidade também. estamos numa onda muito boa e esperamos ter sucesso com o acesso”, afirmou Daniel Neri.
 
O Carcará está no Grupo A3, ao lado de América-RN, Campinense, Afogados, Globo-RN, Floresta-CE e Atlético-PB.

AFOGADOS

Único time pernambucano a estrear em casa na Série D, o time do técnico Adelmo Soares tem algumas baixas para a competição nacional em relação ao estadual. São os casos do volante Willian Gaúcho, o goleiro Wallef e o atacante Philip. Todos deixaram o Afogados após o estadual. O time sertanejo entra em campo neste domingo diante do Floresta-CE, no Vianão às 17h. O Afogados está no Grupo A3 ao lado de América-RN, Atlético-PB, Campinense, Floresta-CE, Globo-RN, Guarany de Sobral e Salgueiro.