Futebol Nacional
None

Arbitragem

Escolha de Gleydson Leite para o Clássico é elogiada por Paulo Wanderley

Árbitro será auxiliado por Clóvis Amaral e Wlademir Lins no Clássico das Emoções

postado em 25/03/2013 19:21 / atualizado em 25/03/2013 19:34

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Arbitragem para o Clássico das Emoções foi definida. Gleydson Leite apitará a partida do próximo domingo nos Aflitos. O esperado era que o nome de Sandro Meira Ricci participasse do sorteio, mas como o árbitro irá apitar a partida entre Deportivo Iquique e Velez Sarsfield no dia 2 de abril pela Copa Libertadores, a participação dele foi impossibilitada.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem(Cefa), Erich Bandeira, justificou a não participação de Ricci baseado nas normas da Fifa. “A orientação é que um árbitro que vá apitar jogos de datas Fifa ou Conmebol chegue dois dias antes da partida. Como a partida será numa terça-feira ficaria complicado para Sandro”, explicou Bandeira. Erich ainda lembrou que o árbitro está pré-selecionado para a Copa do Mundo e a ordem é que só apite um jogo por semana.

Outro fato interessante foi a participação de Paulo Wanderley no sorteio da tarde desta segunda-feira. O presidente alvirrubro conversou com toda a comissão de arbitragem e elogiou a escolha de Gleydson Leite. “Nós desejamos que ele faça uma boa partida e que passe despercebido. Pois se isto acontecer significa que ele fez um ótimo trabalho”, comentou o mandatário alvirrubro. Wanderley ainda aproveitou para falar sobre Sandro Meira Ricci e disse que espera encontrar com o árbitro em outros jogos. “Sandro é um bom árbitro, mas não esteve bem naquela partida. Deixei bem claro que ele não foi o responsável pelo resultado. Fui eleito para proteger os interesses do Náutico e sempre os farei.”