Futebol Nacional
None

Série A

Elton concentrado somente no Náutico

Enquanto não sai, atacante garante empenho com a camisa timbu

postado em 25/05/2013 18:14 / atualizado em 25/05/2013 17:21

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo paiva/DP/D.A Press
Principal atacante do elenco alvirrubro e artilheiro do Campeonato Pernambucano com 17 gols, Elton poderá começar neste domingo uma provável contagem regressiva até se despedir em definitivo do Náutico. Como tem uma proposta irrecusável do mundo árabe, dificilmente o ofensivo deverá deixar o clube tão logo a janela de transferências internacionais seja aberta. O atleta, porém, nega que a saída seja iminente. Garante estar focado na largada do Timbu na Série A – pelo menos durante as cinco primeiras rodadas em que ele está garantido como jogador do Náutico.

Depois de entrar para a história alvirrubra como o primeiro atleta da equipe a marcar um gol na novíssima Arena Pernambuco, Elton aumentou ainda mais o laço de afeto com a torcida. Sabe que nos Aflitos ele é unânimidade e isso dá um peso ainda maior para que ele dê um “algo a mais” nesta estreia, diante do Grêmio. “Sempre deixei claro que estou com a cabeça focada no Náutico e, por enquanto, vou ficar. E espero ficar muito tempo aqui. Se pintar alguma coisa, só será depois de cinco jogos (quando abre a janela internacional). Estou com o pensamento focado no início do Brasileiro, onde temos jogos muito importantes e temos que fazer o maior número de pontos possíveis”, afirmou.

Futuro à parte, diante do Grêmio Elton jogava centralizado, deixando os companheiros de ataque Caion e Rogério atuando abertos pelas pontas. A formação ofensiva é parecida com a utilizada pelo Náutico no ano passado, quando o ataque era formado por Rhayner, Rogério e Kieza. “Vou jogar pelos lados, mas quando a bola tiver com Rogério vou buscar ajudar Elton dentro da área”, afirmou o atleta, se colocando com características parecidas com Rhayner, porém, ressaltando: “Eu gosto de fazer gols”, falou em tom de brincadeira.