Futebol Nacional

Justificativas

Reconhecendo mau momento, João Filipe se defende e explica falhas da defesa

Defensor revelou que Jorginho ainda não falou sobre uma possível saída do time titular

postado em 21/08/2013 17:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde que retornou à condição de titular, contra o Fluminense, o zagueiro João Filipe voltou a ser alvo de críticas da torcida pelo mau futebol apresentado. No jogo com o Sport, novamente o jogador foi um dos destaques negativos da equipe. Após o clássico, o técnico Jorginho deixou claro que fará mudanças no time. É bem provável que o defensor seja atingido por elas.

Nada, no entanto, que tire a tranquilidade de João Filipe. Ele veio para a sala de entrevistas nesta quarta-feira com um ar bastante calmo. Considerou normal as cobranças da torcida e revelou aceitar a decisão de Jorginho em tirá-lo do time, caso realmente venha acontecer. "Ele não falou nada ainda. Mas se optar por mudar, vou assimilar", afirmou o zagueiro. "As críticas são normais. Quando a equipe não vence, para o torcedor, nenhum jogador serve".

João Filipe é crítico com as atuações dele. "Não foi esse futebol que me levou para o São Paulo e para o Botafogo", admitiu. Mas divide a responsabilidade pelos maus resultados do time. "Hoje todo mundo quer colocar a culpa na defesa. Mas não é só a defesa. Não pode colocar a culpa em cima de mim, do Jean, do William. É todo mundo", disse.

O zagueiro também admite que vem sofrendo muitos gols por desatenção, como já reclamou o goleiro Ricardo Berna. "Está tendo desatenção sim, de toda a equipe. Mas não sou eu, não vai ser o Jean, nem o Berna culpados. Quando vence, vence todo mundo. Quando perde também. O professor está tentando consertar isso. Tapar esses buracos, para não sofrermos mais gols como esses", contou.