Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Com direito a craque no futebol de várzea: conheça os atletas que fazem testes no Náutico

Além dos 'desconhecidos', Betinho, ex-atleta do time alvirrubro, está realizando trabalhos físicos para manter a boa forma no CT Wilson Campos

postado em 15/12/2017 08:57 / atualizado em 15/12/2017 09:57

Reprodução/Facebook
O Náutico se reapresentou com várias caras novas e cinco nomes chamaram a atenção. Não pelo talento ou por serem grandes promessas, mas sim porque não foram contratados ainda. Eles estão no CT Wilson Campos em fase de observação e, até o início da fase classificatória da Copa do Nordeste, saberão se continuarão no clube. 

Os jogadores mais rodados 

O mais experiente dos possíveis contratados é o meia-atacante Rayllan. Com 28 anos, o atleta já passou por equipes como Atlético-GO, ABC-RN, Sampaio Corrêa-MA e, nos últimos dois anos, esteve no futebol baiano jogando por Vitória da Conquista e Juazeirense. O atleta havia sido anunciado como reforço da Portuguesa-RJ para a temporada 2018, mas veio para o Timbu. 
 
Os dois mais velhos após Rayllan são o zagueiro Camutanga e o atacante Rafael Assis. O defensor é natural da mesma cidade que lhe deu o apelido no futebol, teve passagens pelo futebol paraibano e estava no Bangu em 2017, time pelo qual jogou a Série D com o técnico Roberto Fernandes.

Atleta com passagem em Portugal  

Já Rafael Assis Começou a carreira nas divisões de base do Fluminense. Passou por Tupi, Caldense e Anápolis. Estava no Sanjoanense, de Portugal. Disputou 25 jogos na última temporada, marcando dois gols.

O menos experiente 

O mais jovem dos atletas que tentam a sorte no Timbu é Matheus Rosa que tem apenas 21 anos. Natural do Recife, começou a carreira nas divisões de base do Sport. Deixou o Rubro-negro, foi para o Atlético-MG e defendeu o Salgueiro na última temporada.

O 'craque' da várzea

O caso mais curioso, porém, é do meia Alex Moraes. Com 26 anos ele estava na equipe de Fut 7 do Timbu e é famoso no futebol de várzea de Pernambuco. Ao menos é o que pode ser constatado nas redes sociais, onde a chance conseguida no Náutico foi bastante comemorada pelos amigos e pelo atleta.

O caso de Betinho 

Além desses jogadores, Betinho, atleta formado no Alvirrubro, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras e pernambucano com o Santa Cruz, está no elenco, mas até o momento apenas para manter a forma.

O jogador recebeu proposta para atuar por um time da Série A2 do Paulista, mas preferiu se preparar no Recife. A possibilidade dele ficar no Timbu não é descartada. Porém, ele teria que se encaixar na realidade financeira do clube para assinar contrato.