Futebol Nacional
None

NAUTICO

Terceiro maior artilheiro do Náutico, Kuki fará trabalhos específicos com a base em 2019

Projeto desenvolvido pelo ídolo alvirrubro visa aperfeiçoar fundamentos básicos dos atletas desde a base até a chegada ao profissional

postado em 11/12/2018 16:55 / atualizado em 11/12/2018 20:52

Náutico/Divulgação
Maior ídolo da história recente do Náutico, Kuki terá uma nova missão no clube alvirrubro a partir de janeiro. Terceiro maior artilheiro da história do clube, com 184 gols, o ex-atacante ficará a frente de um projeto que visa trabalhar fundamentos junto aos atletas das categorias de base do clube, a partir do sub-13. Intitulado k11, o projeto foi desenvolvido pelo próprio ex-jogador, que seguirá acumulando sua função na comissão técnica do elenco profissional.

Inicialmente, apenas os atacantes e os laterais das categorias de base receberão os treinos específicos com Kuki, pelo menos duas vezes na semana. Como finalização, cruzamento e posicionamento. A ideia, porém, é estender a iniciativa também para outras posições.

"Esse é um projeto que já vinha em desenvolvimento e a partir do ano que vem sairá do papel. O Internacional, por exemplo, já possui, Será uma ação totalmente voltada aos fundamentos dos atletas. Hoje, uma das principais fontes de receitas dos clube passa pelo atleta de base e a ideia é tentar trazer esses atletas cada vez mais prontos e aptos para o profissional", destacou.

Vale destacar que mesmo no elenco profissional, Kuki já vinha desempenhado realizando trabalhos específicos. Vários jogadores que passaram pelo clube, como os atacantes Elton, Kieza e o meia Vinícius, fizeram questão de enaltecer os treinos de finalização recebidos pelo ídolo alvirrubro.

Para o presidente Edno Melo, o projeto encabeçado por Kuki é mais um passo no trabalho de integração entre as categorias de base e o elenco profissional. "Na visita que fizemos ao Newell's Old Boys (adversário do Náutico no amistoso de domingo, na reabertura dos Aflitos), tivemos ainda mais convicção da importância de se integrar o trabalho da base ao profissional. E esse projeto de Kuki será muito importante nesse sentido", pontuou.