Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Treinador avalia que erros do Náutico foram cruciais para derrota sofrida nos Aflitos

Márcio Goiano citou falhas nos dois primeiros gols do Fortaleza como exemplo

postado em 16/01/2019 00:30 / atualizado em 16/01/2019 01:32

Paulo Paiva/DP Foto
Para o técnico Márcio Goiano, erros individuais custaram a derrota do Náutico para o Fortaleza, por 3 a 1, nos Aflitos, pela abertura da Copa do Nordeste. Sem citar nomes, o treinador destacou os dois primeiros gols sofridos pela sua equipe para ilustrar isso, ambos anotados pelo atacante Júnior Santos no meio da defesa alvirrubra. O primeiro logo aos 35 segundos de jogo.

“No primeiro gol o jogador do Fortaleza nos deu a oportunidade de tirar no primeiro lance, mas não conseguimos. No segundo um novo erro nosso ao não cortar uma bola baixa, na primeira trave. Foram mais erros individuais do que situações pontuais. É fato. Se mostrarmos as imagens vamos apontar esses erros e o atleta profissional sabe disso. Estamos bem tranquilos com relação a isso”, pontuou.

Apesar disso, o comandante alvirrubro também procurou enaltecer alguns pontos da sua equipe. Mesmo reconhecendo que é preciso melhorar. “Tomamos o primeiro gol, mas depois criamos situações e o goleiro deles fez uma grande defesa (em cabeçada de Camutanga). Quando o jogo estava 1 a 0 nós estávamos mais perto de marcar. Mas sabíamos dos riscos que corríamos em função do sacrifício de alguns jogadores depois da expulsão. Principalmente os jogadores de lado e o próprio Jorge Henrique que teve que fazer uma função diferente (mais recuado)”, destacou.

“Erros individuais na conversa você acerta. Temos agora que aproveitar esses poucos dias até o jogo do Central para trabalharmos e buscar um resultado diferente. No final do jogo, o torcedor aplaudiu o time em função atitude em campo”, finalizou Márcio.