Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Vice-presidente timbu admite que time está devendo, mas pede calma e projeta evolução

Para Diógenes Braga, apesar de início ruim, momento não é de desespero

postado em 20/01/2019 20:45 / atualizado em 20/01/2019 21:48

Peu Ricardo/DP
Após amargar a quarta derrota nos últimos quatro jogos (dois em amistosos contra o Treze, além do Fortaleza, pela Copa do Nordeste e o do Central, pelo Campeonato Pernambucano), o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, reconheceu que o início de temporada do Timbu está abaixo das expectativas. No entanto, o dirigente voltou a pedir paciência à torcida e projetou a recuperação já para o duelo da próxima terça-feira, frente o Sergipe, em Aracaju, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Para o dirigente alvirrubro, o momento não é de desespero e sim de acerto da equipe, já que as competições ainda estão em seu início. "Nós temos vários ajustes a fazer, os primeiros resultados estão aí, mostrando, mas nós não estamos apenas conscientes disso, estamos trabalhando para resolver. Nada vai nos tirar do caminho que traçamos, porque ele está pautado em um planejamento, com objetivos claros a alcançar. E, oficialmente, apenas estreamos em duas competições. Já vamos partir para a recuperação, todos estão focados nisso, os atletas, a comissão técnica, os dirigentes", destacou Diógenes, em entrevista para o site oficial do clube.

"A torcida tem motivo para estar chateada, todos estamos. Mas não podemos fazer futebol de forma intempestiva, é preciso ser afirmativo, mas sem perder a serenidade. Se nos deixarmos levar pela emoção, os riscos são muito maiores. Essa lição muitos já receberam da pior forma possível", completou o dirigente que já havia afirmando anteriormente que o ciclo de contratações estaria encerrado à priori.

Mesmo assim, Diógenes reconheceu que o futebol apresentado pela equipe até o momento não agrada. Por outro lado, projeta uma evolução na equipe comandada pelo técnico Márcio Goiano. "O time está devendo em campo, temos que reverter. Não vamos fugir à nossa responsabilidade nem esconder que o desempenho ficou abaixo do que desejávamos. Mas isso não é nada muito além do que um mau começo, que serve de alerta, e há tempo de corrigir, ajustar, melhorar. O time ainda vai evoluir muito", encerrou.

Após o duelo contra o Sergipe, o Náutico volta a campo no domingo para fazer o primeiro clássico da temporada, diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.