Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Márcio Goiano valoriza poder de reação do Náutico e mira mudança de chave

Para treinador do Timbu, equipe foi guerreira. Mas, momento é de corrigir os erros e focar na Série C e na Copa do Nordeste

postado em 21/04/2019 20:48

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Mesmo derrotado para o Sport na final do Campeonato Pernambucano, o técnico Márcio Goiano fez questão de fazer ponderações na saída de campo. A primeira, sobre o elenco alvirrubro. Para o comandante do Timbu, os jogadores souberam sofrer e buscar o placar que permitisse ao clube sonhar com o título. E, para além disso, o treinador adiantou que não há muito tempo para o Náutico se lamentar, uma vez que ainda nesta semana o grupo já tem compromisso marcado pela Série C. 

Isso porque o Timbu estreia na Série C contra o ABC, fora de casa, no próximo sábado. E, além do início da Terceirona, o Alvirrubro ainda vai à campo disputar a semifinal da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB, também fora de casa, no estádio Almeidão. O duelo acontecerá no dia 8 de maio.
 
"No intervalo a gente conseguiu ajustar, a gente conseguiu mostrar o posicionamento que nós tínhamos que fazer. Infelizmente não conseguimos o título, os atletas buscaram, todo mundo tentou. Então, a análise do grupo, de desempenho, de determinação, de luta, de entrega, tem sido muito grande. E hoje foi assim. O placar estava 1 a 0 para o Sport, o grupo não desistiu, o grupo reagiu buscou, empatou o jogo e buscou a vitória”, pontuou Márcio Goiano. 

“A gente sabe que o mais importante desse momento é ter esse equilíbrio, ter essa tranquilidade. Tive a oportunidade de avaliar bem esses dois últimos jogos, de fazer avaliações. A gente tem que olhar sempre os nossos erros para evoluir. E já tem próximo jogo, contra a equipe do ABC e depois contra o Botafogo-PB”, finalizou.