Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo elogia grupo do Náutico e diz que pressão foi fruto de maratona enfrentada

Técnico Timbu elogiou também Matheus Carvalho, autor do gol da vitória contra o Treze-PB

postado em 18/05/2019 22:45 / atualizado em 19/05/2019 14:45

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Dois jogos e duas vitórias. Este é o retrospecto de Gilmar Dal Pozzo em seu retorno ao Náutico. Substituindo Márcio Goiano, que foi demitido após grande pressão da torcida e uma sequência ruim na Série C e na seletiva da Copa do Nordeste 2020, o novo treinador elogiou o entendimento do novo sistema de jogo do grupo de jogadores do Náutico neste sábado, em Campina Grande. 

“Foi feita uma adaptação do grupo de jogadores a um sistema de jogo um pouco diferente. Com o pouco tempo de trabalho, fizemos mais na base da conversa. Estudamos bem o adversário. Os jogadores são bem inteligentes e a partir do momento que passamos o sistema para eles, os atletas executaram bem e deu certo. Sabíamos que ia ser um jogo competitivo por causa da marcação alta do Treze e que íamos precisar ganhar a primeira e a segunda bola. Depois que o Treze baixasse a linha nós íamos conseguir jogar. Foi dentro daquilo que planejamos”, contou Dal Pozzo.   

Mesmo jogando fora de casa, o Timbu conseguiu sair na frente explorando os contragolpes. Depois do gol sofrido, o Treze partiu para o ataque pressionando o time Timbu em busca do empate. Segundo Dal Pozzo, o recuo da equipe para jogar com linhas mais baixas foi algo pensado devido a desgastante sequência que os alvirrubros estão enfrentando. 

“Fizemos pouca pressão alta no segundo tempo por causa de maratona. É simples. E como estratégia, baixamos a linha e o segundo tempo ficou controlado. Eu gostei muito, mas não tivemos a capacidade de caprichar no último passe. A gente roubava a bola e o jogador conduzia a bola. Mas é para dar o passe. Por isso coloquei Danilo (Pires), para dar lucidez. Por três ou quatro vezes, se a gente tivesse acertado o passe, o jogo ficaria mais tranquilo.”

Elogios ao jogador decisivo

Pouco utilizado com Márcio Goiano, Matheus Carvalho foi acionado por Gilmar Dal Pozzo nas duas partidas em que o treinador comandou o Timbu. Autor do gol da vitória, o jogador havia figurado entre os titulares pela última vez em 2 de fevereiro, em partida válida pela Copa do Nordeste, contra o Salgueiro. 

Decisivo para a vitória do Timbu, fazendo o único gol da partida, Matheus foi elogiado pelo comandante por sua versatilidade em campo. O que ele apontou como uma caraterística importante para quem quer se credenciar no time titular. 

“Ele começou pelo lado, depois montamos um losango por dentro e ele acabou indo muito bem também. Joga como atacante e na última partida atuou como lateral. É um jogador versátil, o que o credencia a ter uma sequência boa, não sei se como titular, mas ele nos dá a segurança que nós podemos contar com a sua versatilidade. Estou muito satisfeito com o que ele apresentou”, explicou Dal Pozzo.