Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Dal Pozzo deixa futebol em 2º plano e lamenta: 'muito triste o que vem ocorrendo no Recife'

Treinador do Náutico evitou reclamar do segundo adiamento do jogo contra o Botafogo-PB e lamentou mortes e desabrigados por conta das chuvas

postado em 17/06/2019 19:37 / atualizado em 17/06/2019 19:53

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O técnico Gilmar Dal Pozzo se mostrou bastante sereno ao comentar o segundo adiamento do jogo entre Náutico e Botafogo-PB por conta das chuvas que castigam o Recife nos últimos dias. Com uma visão macro da situação, o treinador evitou reclamar da decisão e lamentou os transtornos e também as mortes ocorridas na capital pernambucana por conta da chuva.

"Nós fizemos toda uma preparação para o jogo. Eu passei para os atletas no nosso momento de oração que fizemos depois (do adiamento) que temos que agradecer a Deus. O que aconteceu em Recife nos últimos dias foi muito triste. Sete mortes na semana passada e pessoas desabrigadas. Então pedi para ficarmos na paz do coração e ter calma", afirmou.

Sobre a sua equipe, Dal Pozzo adiantou que a partir de amanhã já começa a preparação para o clássico do próximo sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda. O jogo contra o Botafogo-PB ainda não tem data definida.

"Fizemos toda uma preparação para esse jogo (contra o Botafogo-PB). Ficamos três dias concentrados. Houve toda uma mobilização. Mas agora é procurar uma solução. E amanhã vamos começar a nossa preparação para o clássico", encerrou.

Com 11 pontos, o Náutico está na 5ª colocação do Grupo A da Série C, apenas um ponto a menos que o Botafogo-PB, que figura em 4º lugar, fechando a zona de classificação às quartas de final.