Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Jogo adiado entre Náutico e Botafogo-PB será realizado em julho, após a Copa América

Segundo diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, a CBF vem funcionando em regime de plantão por conta do torneio continental

postado em 18/06/2019 20:34

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Após ver adiado por duas vezes seguidas o jogo contra o Botafogo-PB, o Náutico terá que esperar ainda mais um pouco para poder, finalmente, enfrentar os paraibanos. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, apesar de não precisar nenhuma data, garantiu que o confronto, válido pela 8ª rodada da Série C, será realizado apenas em julho. Após a disputa da Copa America, com final marcada para o dia 7 do próximo mês. 

Isso porque, segundo o dirigente local, por conta da disputa do torneio continental no Brasil, a CBF vem funcionando em regime de plantão. Com as atividades da entidade se normalizando somente após o término da competição.

"A partida não será esse mês e ficará para julho. Isso já está definido, mas ainda não tem data. O contingente da CBF está acompanhando a seleção brasileira e com isso está trabalhando em regime de plantão, com muita gente fora. Depois da Copa América as coisas irão se normalizar. Mas não haverá maiores problemas para se remarcar o jogo porque a Série C tem rodadas apenas nos finais de semana", lembrou Murilo.

Inicialmente agendada para o último domingo, o confronto entre Náutico e Botafogo-PB foi transferido por conta das fortes chuvas que castigaram o Recife e que não cederam na segunda-feira, dia em quem a partida foi remarcada. Restando apenas 10 minutos para a bola rolar, a arbitragem decidiu não iniciar o jogo por conta das condições do gramado.

O Náutico está na 5ª posição do Grupo A da Série C, com 11 pontos. Apenas um a menos que o Botafogo-PB, o quarto colocado.